SDA e Sejus lançam projeto Mãos que Reciclam

10 de abril de 2015 - 18:11

Uma parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) lançou o projeto “Mãos que Reciclam”, que capacitar mão de obra de detentos para confecção de objetos através de banners recicláveis.

 

O projeto é dividido em duas fases. A primeira terá duração de 60 dias e irá promover a capacitação dos internos, para aprender técnicas de costura do banner e de acabamento com linha de croché. Na segunda fase, começa a confecção de todo este material, para atender encomenda de 300 lixeiras para câmbio de automóvel e 200 pastas para papel-ofício A4.

 

A ideia surgiu no final de 2014, quando um acordo previu que a SDA entraria com a doação do material (banners e insumos) e a Sejus com a mão de obra dentro da unidade prisional. O “Mãos que Reciclam” vem sendo executado pelo Supervisor do Núcleo de Empreendedorismo e Economia Solidária (NEES) da Sejus, Alexandre Pirajá, pela Socióloga da SDA Samara de Paula e pela designer Elane Lima, idealizadora do projeto.

 

Para o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, o projeto deve se expandir para outras secretarias e outros órgãos do Governo, já que essa importante iniciativa vai ajudar internos das unidades prisionais, além de reaproveitar material que seria descartado.

 

10.04.2015

 

Aécio Santiago – 3101.8105 | 8723.1539
Assessor da Desenvolvimento Agrário
aecio.santiago@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898