Novos PMs: sonho realizado para 1.032 profissionais

14 de abril de 2015 - 11:00

Defender a sociedade e contribuir para a redução dos índices de violência. Este é o desejo em comum entre as 974 pessoas que realizam, na manhã desta terça-feira (14), o sonho de se tornarem policiais. Depois de sete meses de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), cumprindo uma intensa rotina de estudos e treinamentos, 931 homens e 43 mulheres aprovados no último Concurso Público para o ingresso na Polícia Militar do Ceará participam, às 10h, no Centro Eventos do Ceará, da solenidade de encerramento do curso de formação profissional e finalmente integrarão as fileiras da corporação.

 

pmpersonagemA cerimônia conta com a participação do governador Camilo Santana, de autoridades da segurança pública do Estado, e dos familiares dos formandos. Entre os graduados está William Saraiva, 32, que enfrentou três vezes consecutivas o concorrido concurso da PM para realizar o sonho de infância. O novo soldado fala com entusiasmo sobre o processo de formação e suas expectativas profissionais. “Foram meses de muito estudo, dedicação e desafios. Mas a união do grupo e o apoio oferecido pela Academia nos ajudou a alcançar essa vitória. Eu estou muito feliz em entrar na Polícia justo neste momento, em que temos uma PM mais equipada, mais bem assistida e com uma melhor formação, mais humanizada. Estou com muita vontade de ir pra rua exercer meu trabalho da melhor maneira possível e ser um excelente profissional”, pontuou.

 

Segundo o Diretor Geral da AESP, Cel PM José Herlínio Dutra, o curso de formação de soldados foi realizado e orientado com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ), que preconiza uma formação mais humanizada e com base nos direitos humanos. E que também trabalha todos os valores inerentes à carreira militar como o civismo, o respeito à pátria, a hierarquia e a disciplina, visando capacitar profissionais mais comprometidos a desenvolver um serviço público de qualidade.

 

Mais 58 profissionais

 

Rnomeação destaqueAlém dos 974 policiais da 4ª Turma do Curso da AESP, a cerimônia da manhã desta terça-feira congrega ainda 58 profissionais que foram nomeados pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (10). Eles foram aprovados nos concursos de 2009 e 2011, mas não puderam assumir os cargos quando convocados. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito ao ingresso. São 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário. “Pelo aperto de mão pude sentir a vontade de todos em estar aqui e isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez mais integrado”, destacou Camilo Santana, na solenidade de assinatura das nomeações.

 

Confira a cobertura completa:

Novos PMs: solenidade de formatura dos 1.032 policiais prossegue com desfile militar
Novos PMs: Camilo Santana destaca as ações e investimentos em segurança
Novos PMs: Governador defende um Estado mais pacífico com uma polícia preparada
Novos PMs: emoção marca a formatura dos novos servidores da segurança pública
Novos PMs: 1.032 policiais formam-se agora no Centro de Eventos do Ceará 

 

14.04.2015

Assessoria de Imprensa da AESP
Samara Amaral (samara.amaral@aesp.ce.gov.br / 85 3484.1909)

Gestor de células/secretaria
Ciro Câmara (ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898