Secretários nordestinos discutem implementação do Plano de Ciência e Tecnologia

14 de abril de 2015 - 19:15

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, reúne nesta quarta-feira (15/4), em Fortaleza, os secretários de Ciência e Tecnologia dos estados nordestinos. Junto com a presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), Francilene Garcia, eles vão tratar da implementação do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste Brasileiro (PCTI/NE).

 

A reunião será realizada no Centro Administrativo do Banco do Nordeste (BNB/Passaré), a partir das 15 horas, contando com a participação do presidente do BNB, Nelson Antônio de Souza, representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Centro de Tecnologia e Inovação Renato Archer, dos reitores das universidades cearenses e do presidente da Comissão de C&T da Assembleia Legislativa, deputado estadual Carlos Felipe. Para o secretário Inácio Arruda, é muito importante reunir vários atores do Nordeste em torno da implementação do plano.

 
 PCTI/NE
Criado para nortear as ações de Ciência, Tecnologia e Inovação dos estados do Nordeste de forma a colocar a região num patamar mais avançado de desenvolvimento econômico, o PCTI/NE abrange as demandas estaduais com uma visão de aplicação de curto, médio e longo prazo. Foi elaborado sob a coordenação do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) – organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a participação direta de todos os estados nordestinos, através de oficinas locais.
Confira, na íntegra, a versão virtual do PCTI/NE no link: http://www.sct.ce.gov.br/.

 
Serviço:
Reunião para implementação do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste Brasileiro (PCTI/NE)
Data: 15 de abril 2015, quarta-feira
Horário: 15 horas
Local: Centro Administrativo do Banco do Nordeste (BNB/Passaré)
Informações: 85 3101-6466

 

 

14.04.2015

 

Emília Augusta
Assessora de Comunicação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará
85 99949140

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

 

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
85 3466.4898