Novos PMs: solenidade de formatura dos 1.032 policiais prossegue com desfile militar

14 de abril de 2015 - 13:37

Prossegue a formatura dos novos poliviais militares formados na Academia Estadual de Segurança Pública, no Centro de Eventos do Ceará. O evento reúne, dentre outras autoridades, o governador do Estado, Camilo Santana, a vice-governadora, Izolda Cela, o secretário chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Elci Teixeira e a controladora geral da Controladoria Geral de Disciplina do Estado, Socorro França. A tropa desfila diante do chefe do Executivo Estadual.

 

RcriançaMuitos familiares participam da solenidade de formatura. As esposas dos formandos estão presentes com os filhos devidamente trajados com a farda semelhante a dos pais. O governador aproveita para parabenizar os militares e cumprimentar as famílias presentes, inclusive os “pequenos policiais”. O novo contingente apresenta 931 policiais homens e 43 mulheres.

 

Além dos 974 policiais da 4ª Turma do Curso da AESP, a cerimônia congrega ainda 58 profissionais que foram nomeados pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (10). Eles foram aprovados nos concursos de 2009 e 2011, mas não puderam assumir os cargos quando convocados. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito ao ingresso. São 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário. “Pelo aperto de mão pude sentir a vontade de todos em estar aqui e isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez mais integrado”, destacou Camilo Santana, na solenidade de assinatura das nomeações.

 

Confira a cobertura completa:

Novos PMs: sonho realizado para 1.032 profissionais
Novos PMs: Camilo Santana destaca as ações e investimentos em segurança
Novos PMs: Governador defende um Estado mais pacífico com uma polícia preparada
Novos PMs: emoção marca a formatura dos novos servidores da segurança pública
Novos PMs: 1.032 policiais formam-se agora no Centro de Eventos do Ceará 

 

14.04.2015

 

Gestor de Célula / Reportagem
Wilson Zanini ( wilsonzanini@gmail.com / 85 9807.1168)

Gestor de células / Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898