Teatro Carlos Câmara oferece espaço e abre inscrições para artistas e grupos

14 de abril de 2015 - 09:47

O Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, está com inscrições abertas para artistas e grupos interessados em realizar ensaios nas dependências do teatro. Localizado à Rua Senador Pompeu, 454, Centro, o teatro, que abriga regularmente espetáculos de música, dança, teatro, atividades integradas e outras linguagens, conta com diversos espaços à disposição para ensaio. A oferta desses espaços se coaduna com a política pública de cultura do Estado do Ceará, em suas diretrizes de afirmação da riqueza da cultura cearense, estímulo ao fazer artístico e democratização do acesso aos equipamentos culturais.

 

As solicitações devem ser encaminhadas à direção do Teatro Carlos Câmara, coordenado pelo ator, dramaturgo e gestor cultural Fernando Piancó, e ao grupo Pavilhão da Magnólia, selecionado via convocatória pública para executar a programação do equipamento cultural. Os pedidos devem ser enviados para o e-mail tcc@pavilhaodamagnolia.com.br. Contatos podem ser feitos pelos fones (85) 3254-5542 e (85) 8890-6539.

 

Recebida a solicitação, a equipe do Teatro entrará em contato com o interessado, para agendar data e horário. Não haverá ônus para os grupos e artistas interessados, havendo, porém, responsabilidade quanto à manutenção da integridade das instalações físicas e dos equipamentos do TCC.

 

Os espaços de ensaio estão disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados e dias de espetáculo), das 8h às 17h, durante o mês de abril. Nos meses de maio e junho os espaços de ensaio estarão abertos de segunda a quarta-feira, também das 8h às 17h.

 

Convocatória para programação

Na próxima terça-feira, 14/4, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará lançará uma nova convocatória pública para selecionar artistas e grupos interessados em se apresentar no Teatro Carlos Câmara, compondo a programação dos meses de maio e junho. A definição da programação realizada no Teatro desde outubro de 2014 também foi feita através de seleção pública. Todos os espetáculos têm entrada franca.

 

As inscrições seguirão abertas até 22/4 e são destinadas à seleção de espetáculos de pequeno e médio porte, conforme as características do Teatro Carlos Câmara, nas linguagens de dança, música e teatro. Propostas para atividades relacionadas a outras linguagens também serão analisadas pela equipe do TCC.

 

“A programação do Teatro Carlos Câmara seguirá destacando os artistas e grupos cearenses, valorizando a produção artística do nosso Estado e oferecendo ao público acesso a apresentações de grande qualidade, sempre com entrada franca, de acordo com a política cultural de nosso Estado”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, apontando que, desde o último mês de outubro, mais de 100 apresentações de música, teatro e dança foram realizadas no TCC.

 

“As atividades no Teatro Carlos Câmara também contribuem para gerar mais um ponto de interesse, fluxo de pessoas e dinâmica cultural no Centro de Fortaleza, somando-se a equipamentos como o Museu do Ceará, o Theatro José de Alencar, o Arquivo Público, o Sobrado Dr. José Lourenço, a Casa de Juvenal Galeno, mantidos pela Secult, e a outros do poder público e da sociedade civil”, acrescenta o secretário.

 

Palco Giratório chega ao TCC

No dia 22/4, o Teatro Carlos Câmara se integrará às atividades do festival Palco Giratório, do Sesc, recebendo às 18h o espetáculo “O Descotidiano”, da Cia do Relativo, de São Paulo. O espetáculo tem entrada franca e classificação indicativa livre.

 

SERVIÇO:

Solicitações de espaço para ensaios no Teatro Carlos Câmara. Enviar propostas para o e-mail tcc@pavilhaodamagnolia.com.br. Contatos: (85) 3254-5542 e (85) 8890-6539.

 

14.04.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secult
Dalwton Moura / Clovis Holanda ( secultmkt@gmail.com )
85 3101.6761 / 8699.6524 / 8829.8222

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias
85 9922.2712 / 8801.2382

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898