Hospital José Martiniano de Alencar é ampliado e reformado

16 de abril de 2015 - 22:03

O Governo do Estado realizou obras de ampliação e reforma do Hospital José Martiniano de Alencar, o antigo hospital da Polícia Militar, que desde 2011 deixou de ser da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e passou a integrar a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Entre as unidades e setores que foram ampliados e modernizados estão o centro cirúrgico, o ambulatório e a maternidade.

O secretário da saúde, Carlile lavor, e representantes da Sesa, acompanhados da diretora do hospital, Silvana Furtado, vai ver de perto as unidades reformadas às 10 horas desta sexta-feira (17). O Hospital José Martiniano de Alencar fica no centro de Fortaleza, na Rua Princesa Isabel, 1526.

Desde a incorporação à rede da Secretaria da Saúde do Estado, o hospital vem passando por mudanças e inovações, como foco na melhoria da assistência em obstetrícia, neonatologia, clínica médica e clínica cirúrgica. Com as obras de ampliação e reforma, o número de leitos da maternidade do hospital aumentou de 20 para 33 leitos para aumentar e facilitar o acesso das gestantes aos serviços de saúde na média complexidade. Só berçários de médio risco são 10 leitos para acolher e tratar os recém-nascidos.

16.04.2015

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898