Feira BNTM já tem mais de 250 investidores confirmados

17 de abril de 2015

Cerca de 250 buyers (investidores), de 43 países, já estão confirmados para a 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM), que será realizada no Centro de Eventos do Ceará, de 27 a 31 de maio. A maior procura tem vindo de países como Alemanha, Itália, Reino Unido e Argentina. Já está confirmada também a venda de mais de 50% dos espaços disponíveis para as rodadas de negócio. A feira deve receber um público de 1.300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade nacional e internacional.

 

A expectativa é de uma geração de negócios da ordem de R$ 200 milhões. “Além da excelente repercussão da edição passada, o fato de esta BNTM acontecer no Ceará acaba sendo um atrativo a mais para a participação do trade”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Para Jeanine Pires, secretária do Turismo de Alagoas e presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, a grande procura para participar da BNTM mostra que a alta do dólar já motiva o crescente interesse de viajantes estrangeiros pela região Nordeste.

 

A BNTM foi prioridade da reunião entre representantes do turismo dos estados e da CTI Nordeste, esta semana, em Brasília. Além de discutir o planejamento e as ações da entidade, o foco foi somar esforços para garantir a presença dos principais representantes do trade turístico do Nordeste e de outras regiões do País na feira que será realizada no Ceará. O evento deste ano terá novidades como a Arena Cultural, espaço para divulgação da cultura e gastronomia do Nordeste com apresentações folclóricas e degustação da cozinha regional. Além da nova praça de eventos, a BNTM continuará com outros três espaços: Governamental, com a presença dos nove estados nordestinos; Institucional, com os estandes das operadoras, agências e empresas interessadas; e o Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócio.

 

De acordo com a CTI Nordeste, a cada edição da BNTM, o turismo na região tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitrião, esse percentual pode chegar a 14%. Além dos encontros temáticos, a feira também continuará com a realização de rodada de negócios. No ano passado, foram agendadas 3.342 reuniões e encontros de negócios no evento realizado na Arena Pernambuco.

 

Para mais informações e inscrições: www.bntm.com.br.

 

 

17.04.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 8956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias