Final de semana tem opções de programação nos equipamentos culturais da Secult

17 de abril de 2015 - 19:00

Final de semana de muitas opções nos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Recital, feira de cordel, rock, dança, teatro são algumas das atrações para sexta (17), sábado (18) e domingo (19), em sintonia com as diretrizes da política cultural do Estado, de afirmação da riqueza e da diversidade da cultura cearense e de democratização do acesso aos bens e às ações culturais e artísticas. O público pode conferir a programação e se agendar para aproveitar ao máximo espetáculos de diferentes linguagens, em diferentes bairros de Fortaleza.

 

O Theatro José de Alencar traz uma sexta-feira repleta de opções, em comemoração ao aniversário do equipamento cultural, lembrado sempre no dia 17 de cada mês. As atividades se iniciam com as visitas guiadas (gratuitas para todas as idades), das 9h às 17h nesta sexta-feira e das 14h às 17h no sábado e no domingo.

 

Ainda nesta sexta (17), o Tenor Franklin Dantas canta uma das versões da Ave-Maria, no espetáculo “Hora do Angelus”. Em seguida, recebe convidados para sarau, em que o homenageado será o grande violonista e compositor cearense Zivaldo Maia, com a participação de ilustres convidados: Flávio Torres, Newton Padilha e Fausto Nilo, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, coautor de clássicos como “Chorando e cantando”, “Você se lembra”, “Eu também quero beijar”, “Retrato marrom”, entre tantos outros.

 

No palco principal do TJA, o autor, ator, diretor e dramaturgo Silvero Pereira apresenta o espetáculo “Cabaré das Travestidas”, do Coletivo As Travestidas, sexta (17) e sábado (18), às 19h30. A peça traz em seu elenco Deydianne Piaf, Alícia Pieta, Yasmin Shirran, Gisele Almodóvar, Patrícia Dawson, Mulher Barbada, Veronica Valentino e Karolaynne Carton.

 

O Movimento Independente de Rock e Cultura (Mirc), em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, leva às diversas regiões da capital cearense um pouco da diversidade do rock, em apresentações gratuitas realizadas nesta sexta (17) e neste sábado (18), às 19h, na Praça do CCBJ. Os shows das bandas “V6 e Rótulo” compõem a programação da Mostra de Música “Mirc no CCBJ” e têm como objetivos divulgar e difundir bandas independentes de várias localidades do Ceará.

 

Fuxico e cordel no Dragão

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vem com a corda toda no final de semana, trazendo a Feira Fuxico no Dragão, no dia 19/04, data em que também ocorre o Recital e Feira de Cordel, realizados em parceria com a Aestrofe – Associação de Escritores, Trovadores e Folheteiros do Estado do Ceará. Na ocasião, os artistas declamarão versos autorais e de vários outros poetas populares.

 

Bando de Pássaros Gordos

Dirigido por Andréia Pires, o espetáculo “Bando de Pássaros Gordos”, ganha o palco do Teatro Dragão do Mar, sábado (18) e domingo (19), às 20h, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e classificação livre.

 

Até o domingo, é possível conferir ainda no Centro Dragão do Mar o Festival Corpo Arte, evento coordenado por Paulo Lima, da Companhia Experimentus. A atividade trará os Diálogos “Impressões de um corpo pela cidade”, com Paola Rettore (MG) e Leonel Brum, realizados no Auditório do Dragão do Mar, nesta sexta, às 16h.

 

Festival Corpo Arte chega ao MAC e ao TJA

No sábado (18), o Festival chega ao Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), do Centro Dragão do Mar, com o projeto “Estudo para Lugar Nenhum”, concebido e executado por Vera Sala (SP), e Arquiteturas/Luz de Hideki Matsuka. Já no domingo, será a vez de o Theatro José de Alencar receber o Festival, com os espetáculos de dança “Procurando Schubert”, de São Paulo, e “Breno Baptista, um solo”, apresentado sábado e domingo, às 19h30, na Sala de Teatro.  

 

Confira a programação cultural completa no site da Secult: http://www.secult.ce.gov.br

 

 

17.04.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secult
Dalwton Moura / Clovis Holanda ( secultmkt@gmail.com )
85 3101.6761 / 8699.6524 / 8829.8222

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898