Governador faz reconhecimento do leito do rio Cocó e visita Museu do Mangue

21 de abril de 2015 - 15:09

O governador Camilo Santana visitou na manhã desta terça-feira (21) o leito do rio Cocó, em Fortaleza, no trecho entre a ponte da avenida Sebastião de Abreu e a Sabiaguaba. O trajeto de barco durou cerca de 50 minutos. Os secretários Artur Bruno (Meio Ambiente), Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e Alexandre Landim (Casa Civil) também participaram da visita.

 

“Somos abençoados por termos dentro da cidade um trecho tão bonito, que precisa ser preservado e pode ser melhor utilizado”, citou Camilo Santana. O percurso pelo rio é a segunda parte da visita que o governador fez no Parque do Cocó: no último domingo (19), o chefe do Executivo do estado fez uma caminhada pelas trilhas do parque, acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de secretárias estaduais e municipais.

 

Mangue

Após a chegada à Sabiaguaba, Camilo conheceu ainda o Ecomuseu Natural de Mangue, que é mantido pelo ambientalista Rusty de Castro Barreto. No local, há espécies de peixes e frutos do mar que fazem parte da vida do mangue.

 

 

Serviço

Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba
Endereço: na Rua Professor Valdevino, 58.
Informações: (85) 3476.1749.

 

 

21.04.2015

 

Thiago Cafardo
Porta-voz do Governador

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br