SDA entrega kits de irrigação e amplia Perímetro Irrigado Senador Pompeu

22 de abril de 2015 - 20:32

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) inaugurou, nesta segunda-feira (20), no município de Senador Pompeu (Sertão Centro-Sul), a segunda etapa do Perímetro Irrigado da Comunidade do Inharé, onde também foram entregues certificados de kits de irrigação. Trinta famílias foram beneficiadas com a entrega dos kits por aspersão e gotejamento. A comunidade de João XXIII também recebeu os equipamentos.

 

Além do secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, participaram da solenidade o prefeito de Senador Pompeu Antônio Mendes de Carvalho (Vauires), o presidente da Câmara Municipal Ailton Felipe, o secretário municipal de Agricultura Antônio da Silva Campos, o coordenador de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf) Itamar Lemos, o coordenador de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária, Márcio Peixoto e o técnico da Ematerce Bartolomeu Cavalcante, representando o líder do Governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Guimarães (PT).

 

O secretário Dedé Teixeira destacou que desde a reformulação sofrida pela SDA em 2007, quando ainda o atual governado Camilo Santana era secretário, a política voltada para a agricultura familiar e os produtores tomou outra dimensão. “Hoje, os 184 municípios são atendidos ou estão contemplados com alguma ação da secretaria. Essa parceria com as entidades para planejarmos e pensarmos essa atual situação de convívio com a seca é prioridade deste governo”, reforçou o secretário.

 

Perímetro Irrigado

O Perímetro Irrigado do Inharé já havia sido recuperado em 2013 e 2014, agora sendo modernizado o sistema de irrigação passando de móvel para fixo, colaborando o aumento da produtividade e redução dos custos operacionais.

 

Foram modernizados 143 hectares e ampliados 22 hectares com o investimento de R$456.094,50, com recursos do Governo do Estado do Ceará, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Cinquenta e nove famílias foram beneficiadas.

 

22.04.2015

 

Aécio Santiago
Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Agrário
85 3101.8105 | 8723.1539
aecio.santiago@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

 

 

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
85 3466.4898