Cagece apresenta prognóstico do Plano de Saneamento Básico de Novo Oriente

23 de abril de 2015 - 10:56

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) apresentará em audiência pública, nesta quinta-feira (23), o prognóstico do município de Novo Oriente. O produto faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) correspondendo à segunda parte do plano. As vertentes que serão apresentadas estarão diretamente relacionadas com água e esgoto da cidade. Além disso, a Companhia apontará os principais objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para a universalização do acesso ao abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, considerando distritos e localidades da área urbana e rural.

Durante a audiência, serão ainda elencados e detalhados os projetos que fazem parte do plano, assim como as ações emergenciais e pontuais que serão realizadas para alcançar a universalização do saneamento. Outro ponto que será apresentado é relativo aos mecanismos e procedimentos para avaliação de eficiência e eficácia das ações programadas.

O PMSB é um instrumento de desenvolvimento do município na área do saneamento. Ele estabelece diretrizes para o saneamento no município com o propósito de melhorar a qualidade de vida da população. O Plano engloba o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. A elaboração do PMSB pelos municípios é obrigatória, conforme a Lei nº 11.445/2007 e a partir de dez/2015 será condição para o município ter acesso a recursos dos programas do governo.

Vale ressaltar que o PMSB foi viabilizado através do convênio de cooperação técnica entre o município de Novo Oriente, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

     

     

SERVIÇO:

 

Apresentação do prognóstico dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Plano Municipal de Saneamento Básico de Novo Oriente

Dia e Horário: 23/04/2015, a partir das 8h

Local: Câmara Municipal do município – Travessa Francisco Freitas nº 01 – Centro.

 

 

23.04.2015

 

Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da Cagece
3101.1826 / 8878.8932

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898