STDS realiza I Copa Socioeducativa do Aldaci Barbosa

23 de abril de 2015 - 18:16

Transferir valores do esporte a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade de Fortaleza é o objetivo da I Copa Socioeducativa do Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM). O evento, que acontece no Colégio da Polícia Militar, nesta sexta-feira, 24, visa integrar os jovens dos centros educacionais e da comunidade, por uma cultura de paz, ressaltando a importância do esporte para a saúde física e mental.

 

A Copa reunirá cerca 100 jovens que cumprem medidas socioeducativas na capital, além de adolescentes de outras instituições de ensino de Fortaleza, e contará com jogos de futebol de salão e voleibol, tanto feminino, quanto masculino. A abertura será realizada às 8h30, com dois times do Abrigo Desembargador Olívio Câmara – ADOC jogando futsal e, logo em seguida, do Centro Educacional Dom Bosco (CEDB) jogando contra o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca (CSMF).

 

Ainda pela manhã, acontecem jogos de futsal feminino do Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM) contra Escola JG, e depois, Escola Adriana Martins contra Escola Antônio Bezerra. No período da tarde, haverá as disputas de voleibol. Do masculino, Colégio Mater Amabilis contra Colégio Antônio Bezerra; e do feminino, CEABM contra Colégio Mater Amabilis e Colégio Antônio Bezerra contra Colégio Sistema.

 

O vencedor de cada rodada de futsal e voleibol disputará a final e, os grandes vencedores levarão troféu para casa. Os participantes receberão também medalhas de prata ou ouro.

 

Serviço:

Data: sexta-feira, 24 de abril
Horário: a partir das 8h30
Local: Ginásio do Colégio da Polícia Militar do Ceará – Av. Mister Hull, 3.835, Antônio Bezerra

 

 

23.04.2015

 

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce çgov.br / 3466.4898)
Gestor de Células/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)