Ceará participa da WTM Latin America, em São Paulo

24 de abril de 2015 - 16:22

O Ceará participa nesta semana da terceira edição da WTM Latin America, que começou nesta quarta-feira (22), no Expo Center Norte, em São Paulo, e segue até sexta (24). O evento acontece simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa e oferecerá aos expositores e visitantes uma série de oportunidades para fechar negócios, fazer contatos e estreitar relações com serviços, empresas de viagens e destinos do mundo inteiro.

Integrando o estande do Ministério do Turismo, o Ceará tem como prioridade divulgar – além das praias – o Centro de Eventos. “Essa é uma feira que tem as viagens corporativas como foco e nós temos um grande equipamento para atrair esse tipo de turista. O Ceará tem destaque por causa do Centro de Eventos”, ressalta o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho.

Durante a WTM, o secretário participará de uma série de reuniões. A primeira delas foi com o novo ministro do Turismo, Henrique Alves, na tarde desta quarta, 22, e os demais secretários estaduais. Também estão previstas reuniões com a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), com a CVC e com companhias aéreas como a American Airlines e a Avianca.

A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças a quase 3 mil reuniões de negócios pré-agendadas. A expectativa é de que a edição deste ano supere as estatísticas do ano passado.

 

 

24.04.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 8956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

 

 
Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898