Dia da Polícia Civil é comemorado em solenidade no Palácio da Abolição

24 de abril de 2015

Os 48 anos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram celebrados em solenidade presidida pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (23), no Palácio da Abolição. O evento comemorou ainda o Dia da Polícia Civil do Estado do Ceará, festejado a cada 21 de abril, e contou com a presença de cerca de 350 servidores da corporação, como delegados, escrivães e inspetores, além de autoridades da segurança pública cearense.

20150423182417  MG 3596Durante a cerimônia, o governador Camilo Santana foi agraciado com a primeira Medalha do Mérito Policial Civil e a recebeu das mãos do Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque. Em seu discurso, o governador ressaltou o compromisso que assumiu de tratar pessoalmente dos assuntos relativos à segurança. “O que for possível fazer para melhorar as condições de trabalho dos servidores do Sistema de Segurança nós vamos fazer. Vamos traçar os caminhos necessários para melhorar a segurança pública o Ceará”, frisou.

20150423185003  MG 3658Para o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, “é uma honra muito grande trabalhar com policiais cearenses”. O secretário destacou os bons resultados já alcançados nestes primeiros meses de 2015. “Os policiais que estão dentro das viaturas e os que estão nas delegacias é quem devem ser parabenizados pela redução nos índices de criminalidade”, ressaltou.

O Delegado Geral afirmou que sua vontade era homenagear com a Medalha do Mérito Policial Civil todos os policiais que compõem a instituição. “Como não é possível, acredito que os homenageados de hoje representam o bom trabalho dos nossos policiais”.

Homenageado in memorian, o inspetor Tony Ítalo foi representado pela sua mãe Gláucia Lima. Tony Ítalo foi morto em janeiro, durante uma tentativa de assalto em Fortaleza. A medalha foi entregue pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, acompanhada da Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Socorro França.

Durante sua fala, após agradecer ao governador por ter acompanhado a família no momento da perda do filho, Gláucia Lima lembrou o empenho de Ítalo com a profissão que abraçou. “Eu não poderia deixar de parabenizar cada um de vocês por essa profissão tão difícil”, frisou.

Fotos: Tiago Stille

23.04.2015

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br /(85) 3466.4898