Dia da Polícia Civil é comemorado em solenidade no Palácio da Abolição

24 de abril de 2015 - 00:17

Os 48 anos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram celebrados em solenidade presidida pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (23), no Palácio da Abolição. O evento comemorou ainda o Dia da Polícia Civil do Estado do Ceará, festejado a cada 21 de abril, e contou com a presença de cerca de 350 servidores da corporação, como delegados, escrivães e inspetores, além de autoridades da segurança pública cearense.

20150423182417  MG 3596Durante a cerimônia, o governador Camilo Santana foi agraciado com a primeira Medalha do Mérito Policial Civil e a recebeu das mãos do Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque. Em seu discurso, o governador ressaltou o compromisso que assumiu de tratar pessoalmente dos assuntos relativos à segurança. “O que for possível fazer para melhorar as condições de trabalho dos servidores do Sistema de Segurança nós vamos fazer. Vamos traçar os caminhos necessários para melhorar a segurança pública o Ceará”, frisou.

20150423185003  MG 3658Para o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, “é uma honra muito grande trabalhar com policiais cearenses”. O secretário destacou os bons resultados já alcançados nestes primeiros meses de 2015. “Os policiais que estão dentro das viaturas e os que estão nas delegacias é quem devem ser parabenizados pela redução nos índices de criminalidade”, ressaltou.

O Delegado Geral afirmou que sua vontade era homenagear com a Medalha do Mérito Policial Civil todos os policiais que compõem a instituição. “Como não é possível, acredito que os homenageados de hoje representam o bom trabalho dos nossos policiais”.

Homenageado in memorian, o inspetor Tony Ítalo foi representado pela sua mãe Gláucia Lima. Tony Ítalo foi morto em janeiro, durante uma tentativa de assalto em Fortaleza. A medalha foi entregue pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, acompanhada da Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Socorro França.

Durante sua fala, após agradecer ao governador por ter acompanhado a família no momento da perda do filho, Gláucia Lima lembrou o empenho de Ítalo com a profissão que abraçou. “Eu não poderia deixar de parabenizar cada um de vocês por essa profissão tão difícil”, frisou.

Fotos: Tiago Stille

23.04.2015

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br /(85) 3466.4898