Governador participa de missa tradicional aos agricultores da região dos Inhamuns

26 de abril de 2015 - 15:32

O governador Camilo Santana participou, neste domingo (26), da missa de encerramento do tradicional festejo de Jesus, Maria e José, no distrito de Vila das Marrecas, em Tauá. “Volto a esta cidade ainda mais emocionado do que as outras vezes. Essa é uma festa de fé e devoção do povo dos Inhamuns”, disse o governador.

Considerada a quarta maior romaria do Estado, a caminhada de Jesus, Maria e José tem 302 anos de existência. Lotado de romeiros e religiosos, o evento é reconhecido pelo devoto dos religiosos aos santos em busca de prosperidade e paz na vida camponesa.

A liturgia move famílias de agricultores e pecuaristas da região para agradecer a safra conseguida e pedir ainda mais chuvas no Interior do Estado. “Vamos construir a paz. Que a cultura de paz seja disseminada em toda nossa região. Agradecer ao Senhor por tudo que nos deu no campo até hoje e pedir mais chuvas para o povo do sertão dos Inhamuns”, disse o padre italiano, radicado em Tauá, Maurício Cremachi.

dentro2Emocionado pelo encontro de pessoas vindas de Quiterianópolis, Arneiroz, Parambu e cidades adjacentes da região dos Inhamuns, o governador ressaltou seu carinho e gratidão pela recepção da população. “Estou muito contente de prestigiar este momento de fé, religiosidade e devoção. Uma emoção imensa estar presente nesta festa tradicional, conhecida como uma das maiores do Ceará e do Nordeste. Para mim, é uma emoção e alegria estar vivenciando este momento histórico da cidade”, destacou.

dentro1Na cerimônia religiosa, estiveram presentes a prefeita da cidade, Patrícia Aguiar, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho, o deputado federal, Domingos Neto, o deputado estadual, Odilon Aguiar, o ex- governador Lúcio Alcântara, além de prefeitos, secretário, vereadores e empresários da região do Sertão dos Inhamuns.

26.04.2015

Wilame Januário
Repórter / Célula de Reportagem
wilame.januario@casacivil.ce.gov.br 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898