CED abre inscrições para Programas de Capacitação para juventude

27 de abril de 2015 - 20:38

O Governo do Estado do Ceará através do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) abre seleção para dois programas de capacitação e orientação profissional voltados para a juventude. A proposta é envolver a comunidade jovem com os objetivos educacionais e formadores do Centro, além de oferecer capacitação nas áreas de comunicação, tecnologia e orientação profissional. As inscrições ocorrem até dia 11 de maio no site oficial do CED: http://www.ced.seduc.ce.gov.br/

 

Conheça os programas:

 
Programa de Orientação Vocacional e Formação Profissional (PROVOC)
 
O PROVOC é destinado aos jovens estudantes do Ensino Médio, da Rede Pública de Ensino Estadual, dos Municípios da Região Norte do Estado do Ceará. Com o objetivo de desenvolver um programa de Orientação Vocacional e Formação Profissional com jovens o programa busca apresentar o mercado de trabalhos para os jovens, além de possibilitar momentos de vivencia com diversas profissões.

 

Confira o edital: http://goo.gl/nQ947K
Faça sua inscrição: http://goo.gl/D37o2v

 

Programa de Capacitação Na Prática
 
O Na Prática é um programa voltado para as necessidades de jovens que ainda não tiveram sua primeira prática profissional.  Além de possibilitar treinamentos para capacitação profissional o jovem terá a possibilidade de adquirir experiência prática nas áreas de abrangência do programa. O intuito principal é capacitar estudantes da rede pública de ensino Municipal e Estadual, entre de 16 a 24 anos, através de formações e experiências práticas voltadas para o mercado de trabalho.

 

Confira o edital: http://goo.gl/mpq5tQ
Faça sua inscrição: http://goo.gl/TN6zRF

 

 

 

27.04.2015
 

 

Ana Paula Ximenes
Assessora de Imprensa do Centro de Educação a Distância do Ceará
85 9600.8997
paula.ximenes@ced.seduc.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
85 3466.4898