Etice realiza Seminário de Planejamento Estratégico e apresenta novas diretrizes

27 de abril de 2015 - 19:36

“Se não soubermos para onde ir, torna-se difícil construirmos o caminho em direção aos nossos objetivos. E é esse o motivo do nosso Planejamento Estratégico: a definição do caminho que queremos trilhar daqui em diante”. Com essas palavras o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto Albuquerque, deu início, no último sábado (25) ao Seminário de Planejamento Estratégico (2015-2018) da Etice.

 

O evento foi organizado pelo Escritório de Projetos da empresa, com o apoio de um grupo de trabalho formado para este fim. Ocorreu na sede da Etice e contou com a participação de colaboradores e dirigentes.

 

Na ocasião, Adalberto aproveitou para comunicar as novas diretrizes que serão implantadas na sua presidência, tais como: a profissionalização da Etice, dos funcionários, dos processos e dos clientes, com uma definição clara dos produtos e dos serviços oferecidos pela empresa para que ela possa garantir a sua sustentabilidade econômica, sem a necessidade de utilização dos recursos do Estado, visando atingir o que o presidente chamou de ponto de equilíbrio. Os dois últimos pontos elencados por Adalberto são o fomento do mercado de TIC no estado do Ceará e a criação, por parte da Etice, de soluções tecnológicas que inovem o mercado de tecnologia no estado. O presidente estima que com as novas medidas, a Etice venha a triplicar o seu faturamento até o fim de sua gestão.

 

“Tudo o que estamos almejando se traduz em um megadesafio, mas o que é a vida senão grandes desafios. E acreditando na competência e na criatividade de todos da Etice vamos mostrar que somos capazes de atingirmos os nossos novos objetivos”, conclui Adalberto.

 

Depois da palavra do presidente, o evento continuou com a apresentação da agenda, metodologia e modelo de negócios utilizados pela Etice, ministrada pela analista de gestão da empresa, Alda Oliveira, seguida por uma revisão da identidade organizacional e análise SWOT da Etice, realizada, esta última, por cinco grupos de trabalhos formados pelos participantes do Seminário. No período da tarde, os grupos deram continuidade aos trabalhos iniciados pela manhã.

 

Segundo um dos organizadores do Seminário, o analista de gestão, Ricardo Leite, o encontro superou as expectativas. “O evento alcançou tudo o que esperávamos em termos de andamento, organização e participação do público da Etice. Tudo o que programamos foi realizado, e os objetivos traçados para o Seminário foram cumpridos”, ressalta o analista.  

   

O PE (2015-2018) terá uma nova rodada de discussão para validação dos novos objetivos estratégicos, e definição dos indicadores e das metas da Etice, nesta quinta-feira (30), de 8h30 às 12h.

 

Um novo direcionamento

No Seminário foi reafirmado o negócio da empresa, a sua principal vocação, e decididos os novos valores, missão e visão da Etice.

 

Negócio

“Tenologia da Informação e Comunicação (TIC)”.

 

Nova Missão

”Fortalecer a gestão pública e o desenvolvimento econômico e social, por meio da Tecnologia de Informação e Comunicação”.

 

Nova Visão

“Ser referência nacional, até 2018, como uma empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) indutora da inovação e modernização para o desenvolvimento econômico e social do estado do Ceará”.

 

Novos Valores

Transparência;

Proatividade;

Ética;

Comprometimento;

Equidade;

Credibilidade;

Criatividade. 

 
27.04.2015

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 85 3466.4898