Governador se reúne com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

28 de abril de 2015 - 23:00

O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (28), no Palácio da Abolição, com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo. Em discussão, projetos realizados em parceria entre o Estado e o Governo Federal. A vice-governadora Izolda Cela e os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Hugo Figueiredo (Planejamento) e Josbertini Virgínio (Trabalho) também participaram do encontro com a comitiva do ministério. 

“Nosso plano de governo – o 7 Cearás –, construído com a participação dos cearenses, tem um eixo dedicado ao atendimento social. É o Ceará Acolhedor, em que são apresentadas as propostas das políticas públicas da Assistência Social para o período 2015­-2018. Nosso objetivo é superar o cenário de vulnerabilidade e risco pessoal, familiar, comunitário e social. Gov Min1E avançar na direção de um Ceará que acolhe e desenvolve os seus moradores”, citou o governador Camilo Santana.

A ministra elogiou o trabalho que o estado tem desenvolvido nessa área. “O Ceará está entre os estados que melhor executaram alguns dos nossos programas, como o de cisternas. Temos uma parceria bem importante como o Ceará”, disse.

Congemas 

Após a reunião no Palácio da Abolição, a vice-governadora Izolda Cela acompanhou a ministra no XII Encontro Nacional Congemas, que está sendo realizado no Centro de Eventos, em Fortaleza, e reúne mais de 3 mil profissionais assistência social de todo o País. 

28.04.2015

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Fotos: José Wagner

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (
85) 3466.4898