Governador reúne secretários e servidores para apresentar o Plano Plurianual 2016-2019

29 de abril de 2015 - 15:09

Na manhã desta quarta-feira (29), o governador Camilo Santana se reuniu com secretários, servidores e colaboradores para fazer uma apresentação das diretrizes para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019. O objetivo da reunião é construir um planejamento estratégico com uma prospecção para 20 ou 25 anos de desenvolvimento do Estado.

Com o foco em servir a sociedade cearense, o Plano Plurianual visa melhorar a qualidade de vida do cidadão, gerando progressos objetivos com otimização dos recursos públicos. “Essa explanação é fundamental para um Estado que vem se consolidando como, por exemplo, por uma gestão fiscal positiva. Queremos tornar a gestão pública e suas políticas mais eficientes para que possamos atingir grandes resultados para áreas importantes, sendo referência em todo Brasil. Desta forma, precisamos pensar e planejar o futuro do nosso Estado, fazendo a diferença em áreas importantes de grande impacto para o nosso Ceará”, destacou o governador que ainda aproveitou a ocasião para conhecer todos os servidores presentes.

150429 PLANO-PA CG9926Durante as apresentações, além de mostrar as principais ações e atividades a serem executadas, o Plano seguiu também para a discussão das propostas apresentadas com o objetivo de construir uma gestão focada em resultados. “Estamos fazendo um trabalho de planejamento a longo prazo, mas também se fazendo uma gestão por resultados a curto prazo. Essa é a nova meta da nossa política de governo: fazer uma gestão, trazendo resultados palpáveis e eficazes “, comentou Hugo Figueiredo, secretário de Planejamento e Gestão.

Um dos pontos citados foi trazer a mudança no modelo de gestão tradicional para uma gestão por resultados. Na ocasião, foi citado ainda o plano de governo dos “7 Cearás”, em que se define projetos, indicadores, metas e responsabilidades, divididos suas ações em: Conhecimento, Saudável, Acolhedor, Democrático, Pacífico, Oportunidades e Sustentável. Através dessas políticas, foram indicadas as diretrizes para garantir o desenvolvimento do Ceará para os próximos anos de Governo.

 

 

29.04.2015

 

Wilame Januário
Repórter / Célula de Reportagem
wilame.januario@casacivil.ce.gov.br

 

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Reportagem
wilson.zanini@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898