Teatro Carlos Câmara divulga resultado de seleção de espetáculos de música, teatro e dança

29 de abril de 2015 - 20:06

    O Teatro Carlos Câmara (TCC), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, divulgou nesta quarta-feira (29) os 24 espetáculos de artistas e grupos cearenses, nas linguagens música, teatro e dança, selecionados para compor a programação do equipamento nos meses de maio e junho deste ano. Localizado à Rua Senador Pompeu, 454, Centro, o Teatro Carlos Câmara abriga regularmente espetáculos de música, dança, teatro, atividades integradas e outras linguagens, sempre com entrada franca, pelo projeto Centro em Cartaz, executado pelo grupo Pavilhão da Magnólia, também selecionado pela Secult via edital para produzir a programação permanente do TCC, em consonância com a política cultural do Estado do Ceará.

 

    A nova convocatória pública para seleção de artistas e grupos interessados dá continuidade à programação realizada desde outubro de 2014 no Teatro Carlos Câmara. A seleção foi destinada a interessados em apresentar espetáculos de pequeno e médio porte, conforme as características do Teatro Carlos Câmara. Cada apresentação contará com cachê de R$ 1.500,00.

 

    “A programação do Teatro Carlos Câmara seguirá destacando os artistas e grupos cearenses, valorizando a produção artística do nosso Estado e oferecendo ao público acesso a apresentações de grande qualidade, sempre com entrada franca, de acordo com a política cultural de nosso Estado”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, apontando que, desde o último mês de outubro, mais de 100 apresentações de música, teatro e dança foram realizadas no TCC.

 

    “As atividades no Teatro Carlos Câmara também contribuem para gerar mais um ponto de interesse, fluxo de pessoas e dinâmica cultural no Centro de Fortaleza, somando-se a equipamentos como o Museu do Ceará, o Theatro José de Alencar, o Arquivo Público, o Sobrado Dr. José Lourenço, a Casa de Juvenal Galeno, mantidos pela Secult, e a outros do poder público e da sociedade civil”, acrescenta o secretário.

 

    A lista de espetáculos selecionados está disponível no site www.secult.ce.gov.br

 

 

29.04.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secult
Dalwton Moura / Clovis Holanda
secultmkt@gmail.com   
SECRETARIA DA CULTURA DO CEARÁ –  (85) 8699-6524 /8829 8222 / 3101-6761

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898