HUB no Nordeste: governador se reúne com a presidenta da TAM

30 de abril de 2015

O governador Camilo Santana se reuniu na manhã desta quinta-feira (30), em São Paulo, com a presidenta da TAM, Cláudia Sender, e diretores da empresa aérea. O encontro, realizado na sede da companhia, durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e dos secretários Arialdo Pinho (Turismo) e Mauro Filho (Fazenda).

 

Cláudia Sender apresentou as demandas da companhia para a instalação do HUB na Região Nordeste, que são infraestrutura aeroportuária, capacidade hoteleira da cidade e de transporte até o aeroporto, entre outras. Fortaleza disputa o equipamento, que deve gerar entre 8 mil e 12 mil empregos, com as cidades de Natal e Recife.

 

Rhub2“O Ceará tem feito muitos investimentos que têm potencializado o turismo nos últimos anos. Não tenho dúvida que temos infraestrutura necessária para receber o equipamento”, citou o governador. Após a reunião, Camilo presenteou a presidenta da TAM com o livro “Horizontes, uma visão panorâmica do Ceará”, que mostra imagens aéreas dos principais destinos do estado.

 

O prefeito Roberto Cláudio citou a localização geográfica da capital como um dos pontos positivos para receber o HUB da TAM. “Fortaleza é a porta de entrada de vários pontos da Europa e da África”, disse. O equipamento, de acordo com a empresa, deverá entrar em operação no fim de 2016. No total, serão 13 voos diretos para a Europa.

 

 

 

30.04.2015

 

Thiago Cafardo
Porta-voz do Governador

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898