Hemoce recebe Fortaleza Esporte Clube nesta sexta-feira (8)

7 de maio de 2015 - 14:58

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria da Saúde do Estado,  recebe nesta sexta-feira (8), no hemocentro coordenador, a partir das 9 horas, o Fortaleza Esporte Clube (FEC) e a taça da vitória do Campeonato Cearense, em uma ação em prol da doação voluntária de sangue. O time, campeão cearense de 2015, comemora a conquista do título de forma solidária e convoca a torcida tricolor para contribuir, através deste simples gesto de amor, com a vida de tantas pessoas.

O Fortaleza já participou de outras campanhas com o Hemoce e, convida seus torcedores e os apaixonados por futebol para abraçarem a causa da doação voluntária de sangue e formarem uma só torcida. Os craques do time Daniel Sobralense, Corrêa, Cássio e o técnico Marcelo Chamusca recepcionam com a taça da vitória todos que vierem ao hemocentro.

O Hemoce hoje vive um momento difícil por causa dos feriados, das chuvas, dentre outros fatores que causaram uma queda das doações. De acordo com a diretora do Hemoce, Luciana Carlos, apesar da diminuição no número de doações, o atendimento está sendo realizado e convida a população para que compareça para que assim o estoque continue estável para atender toda a demanda do estado.

A hemorrede estadual é responsável pelo atendimento de 307 hospitais, em 184 municípios do estado. O sangue é um remédio que não poder ser fabricado, para existir ele depende da solidariedade de cada cidadão cearense.

Lembramos que todos os doadores são importantes, mas o Hemoce pede uma atenção aos que possuem o tipo O POSITIVO, O NEGATIVO e A POSITIVO.

Para ser um doador de sangue é preciso:

-Estar saudável
-Bem alimentado
-Ter mais de 50kg
-Ter entre 16 e 69 anos
-Apresentar um documento oficial e original com foto

ATENÇÃO: Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br), devidamente preenchido pelo responsável legal.

07.05.2015

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( luiza.dantas@hemoce.gov.br)
asscom@hemoce.ce.gov.br- 3101.2308

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br /  (85) 3466.4898