Sejus realiza Copa Interclasse de Futsal na CPPL IV

13 de maio de 2015 - 15:39

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), atenta à importância das atividades de lazer como instrumento de  
ressocialização dos internos, realiza, esta semana, a 1ª Copa Interclasse de Futsal na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). A primeira disputa ocorreu na terça-feira (12), mas novos jogos acontecem quinta (14) e sexta-feira (15), com a participação aproximada de 100 internos. Os participantes são todos alunos da escola prisional Aloísio Leo Arlindo Lorscheider.

  O projeto foi elaborado com a assistência do Núcleo de Saúde (Nusau) da Sejus, com o apoio da direção da unidade, educador físico e os professores da CPPL IV. ?A importância da prática da atividade física está cada vez mais respaldada pelos inúmeros aspectos que ela produz, como a socialização, o desenvolvimento da saúde física e mental, o respeito ao próximo e a educação. Para culminar o trabalho desenvolvido no cotidiano da CPPL IV há a necessidade de atividades  
que proporcionem momentos de alegria, descontração, relaxamento e amizade.?, afirma o educador físico da unidade, Marcelo Vieira.

No ano passado, foi realizada a primeira edição das Olimpíadas Penitenciárias, da qual mais de 500 internos participaram, competindo nas modalidades de futebol de salão e society, voleibol, basquete, xadrez, tênis de mesa e carimba. A Sejus conta com uma equipe de oito educadores físicos, cada um responsável pelas atividades em uma unidade prisional. A prática de exercícios físicos é uma das ferramentas utilizadas pela secretaria para melhorar a qualidade de vida dentro dos presídios e diminuir a tensão no cárcere.

 

13.05.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares (ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862)

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara (ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898