Voo Buenos Aires/Fortaleza completa um ano com sucesso

13 de maio de 2015 - 14:18

Os argentinos estão descobrindo o Ceará. Somente nos três primeiros meses deste ano, foram 1.753 turistas da Argentina chegando ao Estado via Aeroporto Internacional Pinto Martins. O número é 36% maior do que o registrado em todo o ano de 2014, quando o Ceará recebeu 1.284 argentinos. Operado pela companhia aérea Gol, o voo semanal Buenos Aires/Fortaleza completa um ano neste mês de maio.

 

O voo direto opera aos sábados e tem cinco horas e meia de duração. Sai de Buenos Aires às 13h45min (horário local) e chega a Fortaleza às 19h09min (horário local). O voo direto foi essencial para a atração desse mercado ao Ceará e colocou a Argentina entre os cinco maiores emissores internacionais para o Estado. Antes a Argentina não aparecia nem entre os dez maiores mercados. No ranking atual, só perde para Itália, Portugal, Alemanha e França.

 

Conforme pesquisas feitas pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o gasto per capita dessa demanda é de R$ 3.036,35 e a permanência média é de 7 dias. Cerca de 65% dos turistas argentinos que visitam o Ceará estão vindo ao Estado pela primeira vez. “O fluxo internacional em vôos diretos representa 52% do total. O restante entra por outros portões como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife”, explica José Valdo Mesquita, coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur.

 

Para o coordenador, esses números são reflexo de um trabalho constante de promoção do destino Ceará no mercado argentino em participação de feiras e junto aos operadores e agentes turísticos. “O acesso ao voo direto facilita bastante esse incremento”, destaca Valdo Mesquita.

 

13.05.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 8956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898