Governador visita o Hospital Geral de Fortaleza

14 de maio de 2015 - 22:23

O governador Camilo Santana visitou na tarde de hoje o Hospital Geral de Fortaleza. O objetivo foi acompanhar in loco a realidade da maior unidade de saúde pública com emergência portas abertas do Estado. “Fiz questão de vir aqui, conversar com as pessoas e ver de perto as principais necessidades do hospital”, citou ele, que foi ao HGF acompanhado do secretário da Saúde, Henrique Javi.

 

Sem títuloCamilo entrou na unidade hospitalar pela porta da Emergência. O gestor do executivo estadual caminhou pelos serviços de acolhimento, consultórios, medicação, salas de observação e estabilização. O governador conversou ainda com pacientes, acompanhantes e visitantes. Ele esteve também no Setor de Farmácia, local que mantém a Central de Abastecimento de Materiais. O diretor geral do HGF, Romero Esmeraldo, informou que hoje (14/05) chegou mais um carregamento de insumos para garantir o abastecimento da unidade.

 

Além dos setores de Farmácia e Emergência, Camilo Santana conheceu a nova subestação de energia do HGF. Os novos geradores, implantados no ano passado, dobraram a capacidade elétrica da unidade, passando de 1.500 KVA para 3.000 KVA, e garantem a segurança do paciente.

 

 

 

14.0.2015

 

Assessoria de Imprensa do HGF – Oona Quirino
(85) 3101. 7086 | oona.quirino@hgf.ce.gov.br
Twitter: @Hospital_HGF

 

Thiago Cafardo
Porta-voz do Governador

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898