Instituto Centec participa do Seminário Empreender 2015

14 de maio de 2015 - 15:50

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) participa nesta quinta-feira (14) do Seminário Empreender 2015, que acontece no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Limoeiro do Norte. O evento é realizado em parceria com outras instituições do setor público e privado e vai percorrer dez cidades do interior e a Capital ao longo do mês de maio e início de junho. A programação inclui palestras e oficinas gratuitas para futuros empreendedores ou para quem já tem o próprio negócio e deseja se atualizar no mercado.

Nesta 9ª Edição, o Centec participará nas cidades de Limoeiro do Norte, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús e Tauá através da coordenadora da Incubadora Tecnológica do Instituto Centec (Intece), Sueli Vasconcelos, e do coordenador do CVT Icó, Anselmo dos Santos.

Sueli ministrará palestra sobre “A Inovação Tecnológica como fator de competitividade”, esclarecendo o público sobre o tema e desmitificando alguns conceitos. A coordenadora da Intece destaca que o evento, além de colocar o Instituto Centec em evidência, dará oportunidade de disseminar conhecimentos de empreendedorismo para o interior do Ceará. “O seminário é uma excelente oportunidade para difundir ideias a respeito do empreendedorismo, além de dar evidência ao Centec e as nossas ações de apoio às micro e pequenas empresas”, comenta.

Anselmo dos Santos abordará o tema “Responsabilidade Social Empresarial como fator de competitividade”, dissertando sobre a relevância da responsabilidade social como um fator de diferencial competitivo e destacando também o papel do consumidor consciente. Para ele, é necessário ressaltar que a prática de medidas que promovam o desenvolvimento sustentável não se trata de um custo para a empresa, mas sim um investimento.

A coordenadora Sueli palestrará em Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro do Norte nos dias 14, 19 e 21 de maio; enquanto que o professor Anselmo participará nas cidades de Iguatu, Crateús e Tauá nos dias 26, 27 e 28 de maio, respectivamente.

O Empreender é reconhecido como o mais importante evento com foco na promoção da Micro e Pequena Empresa e Empreendedor Individual em todo o Nordeste. Em Fortaleza, o Empreender 2015 acontecerá nos dias 11 e 12 de junho. O Governo do Estado do Ceará é um dos patrocinadores do evento. Para se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa acesse www.seminarioempreender.com.br.

 

 

AGENDA EMPREENDER 2015

CIDADE

DATA

Limoeiro do Norte

14 de maio

Sobral

19 de maio

Juazeiro do Norte

21 de maio

Iguatu

26 de maio

Crateús

27 de maio

Tauá

28 de maio

Fortaleza

11 e 12 de junho

 

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec

 

 

14.05.2015

 

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa do Instituto Centro de Ensino Tecnológico
85 3066.7030 | 9949.1534
carol@centec.org.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa

Casa Civil – Governo do Estado Ceará
85 3466.4898