Governo do Ceará cria boletim diário de atendimento dos hospitais estaduais

15 de maio de 2015 - 21:35

    O Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), está divulgando boletim diário de atendimentos dos hospitais do Estado. O objetivo é levar à população as informações sobre as unidades de atendimento médico e hospitalar administrados pelo governo estadual. O boletim é divulgado diariamente, incluindo finais de semana e feriados, com dados atualizados sempre ao final da tarde.

 

    Entre os dados apresentados pelo boletim, estão número de leitos, internações, atendimentos de emergência e ambulatoriais, cirurgias, transferências para hospitais de apoio, pacientes em observação e a serem encaminhados para leitos e altas.

 

    Hoje, o Estado do Ceará conta com uma rede hospitalar formada por 11 hospitais, dos quais três são regionais (Norte, Cariri e Sertão Central – este a entrar em operação). Outros oito estão em Fortaleza: Hospital Geral de Fortaleza, Hospital de Messejana, Hospital Albert Sabin, Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Hospital São José, Hospital Geral Dr. César Cals, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara e Hospital José Martiniano de Alencar.

 

    O sistema de Saúde pública estadual ainda conta com 19 policlínicas (com mais três em conclusão em Maracanaú, Canindé e Crato); 22 Unidades de Pronto Atendimento – UPAs 24 Horas (mais duas UPAs até julho deste ano); 19 CEOs (Centro de Especialidades Odontológicas).

 

    Até o último mês de abril, foram realizados 2 milhões e 100 mil atendimentos nas UPAs, em Fortaleza. No mesmo período, as Policlínicas atenderam 1 milhão e 670 mil pessoas na capital cearense. No Interior do Ceará, os atendimentos atingiram 1 milhão e 500 mil pessoas só no Hospital do Cariri. O Hospital Regional Norte fez 1 milhão e 210 mil atendimentos de pessoas de 55 municípios da Região Norte.

 

 

 

15.05.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898