No 2º dia de reunião do MAPP, Camilo destaca liderança do Ceará em transparência

16 de maio de 2015 - 14:36

O governador Camilo Santana destacou neste sábado (16), na abertura do segundo dia de reuniões do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), a liderança do Ceará em transparência no País. Os índices foram divulgados ontem, em relatório da Controladoria Geral da União (CGU). “Quero parabenizar toda a equipe do Estado, em especial da CGE, pelo reconhecimento do Ceará como primeiro do ranking no Portal da Transparência. Aproveito para dizer que está é a principal marca do meu Governo e que manteremos este índice até o fim da minha gestão”, disse.

 

Durante a reunião, o governador fez um balanço de todas as ações realizadas pelas secretarias e cobrou agilidade na execução das atividades. Na Segurança Pública, há uma previsão para a instalação de novas câmeras de monitoramento, em Fortaleza, que atuarão no combate à criminalidade.

 

unnamed 3Camilo solicitou aos secretários um levantamento de todas as obras de infraestrutura realizadas no Estado e um calendário de prioridades. Ele ouviu as demandas das secretarias e definiu as ações executadas pelos órgãos. “Vamos priorizar os projetos em execução no Estado e definir um calendário, para finalizarmos os processos em andamento”, disse.

 

No encontro, o reitor da Uece, professor José Jackson Coelho Sampaio, informou que a universidade foi a segunda instituição estadual do País autorizada a ofertar cursos do Pronatec. Segundo ele, foram solicitados 74 curso, que beneficiarão mais de 60 mil pessoas. A conquista foi parabenizada pelo governador.

 

 

Mesa

A grande mesa é formada, por meio de um sistema on line, onde são mostrados todos os atuais módulos de planejamento, acompanhamento, monitoria e consulta. Pela metodologia do MAPP, os projetos são apresentados pelos órgãos à análise ao chefe do Executivo. O sistema permite que o governador tenha acesso a todas as ações, fazendo o acompanhamento e determinando seus ajustes, quando necessário

 

 

MAPP

Criado para monitorar a carteira de projetos do Governo do Estado, a metodologia foi instituída em 2007 como o mais importante sistema de gestão para implantação e acompanhamento das ações realizadas no âmbito estadual. Seu objetivo é definir e otimizar a aplicação dos recursos, monitorando todos os gastos investidos pelo Governo, sendo tratado todas as fases dos projetos – desde a sua proposição até seu encerramento, passando pelos processos de aquisição, contratação e execução.

 

16.05.2015

 

Warlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem
wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Reportagem
85 9807.1168

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 85 3466.4898