Infância: primeira-dama do Estado é homenageada com troféu Alanis Maria

17 de Maio de 2015

A primeira-dama do Ceará, Onélia Maria Leite de Santana, será homenageada com o troféu Alanis Maria, comenda concedida anualmente pela Câmara Municipal de Fortaleza a personalidades que se destacam na proteção de crianças e adolescentes. A Sessão Solene em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente será realizada no auditório da Câmara de Fortaleza, às 19h30 desta segunda-feira (18).
 
A iniciativa da homenagem foi do vereador Márcio Cruz. Segundo ele, o reconhecimento se deve ao engajamento da primeira-dama nas causas relacionadas às crianças e adolescentes cearenses, em especial à Infância, considerada como uma das atuações prioritárias de Onélia Maria Leite de Santana.
 
PDama1“Esta homenagem aumenta a responsabilidade da minha atuação na proteção das crianças cearenses. Vamos trabalhar cada vez mais no estímulo ao desenvolvimento infantil. E não só estimular, mas também proteger as mentes das nossas crianças. Cuidar da infância é pensar no presente e no futuro do Ceará”, ressaltou a primeira-dama do Ceará. 

Os homenageados, além da primeira-dama do Estado, são: a deputada federal Maria do Rosário (do Rio Grande do Sul), o Lar Santa Mônica, o Lar Meninas dos Olhos de Deus e a fundadora do Instituto Acesso, Patrícia Austin. Outros nomes como a primeira-dama de Fortaleza, Carolina Bezerra, e a cantora Elba Ramalho já receberam a comenda.

A Miss Brasil Melissa Gurgel receberá durante a solenidade o título de madrinha do evento. Ela terá a missão de difundir pelo Brasil a importância das denúncias de casos de abusos e de exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como as políticas de punição.

17.05.2015

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa (85 3101.1668 – 8957.0292)
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898