Exposição e show de talentos marcam comemoração de 180 anos da PM

19 de maio de 2015 - 22:22

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), dando seguimento à programação de comemoração dos seus 180 anos, abriu nesta terça-feira (19) exposição no Shopping Rio Mar, em Fortaleza. Com a mostra, a população poderá conhecer equipamentos, viaturas, fardamentos, entre outros itens, que fazem parte do cotidiano da corporação.  

Estão expostos no local, equipamentos anti-bombas, como um robô utilizado pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), utilizado no desarmamento do artefatos explosivos, motocicletas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e uma viatura do Gate.

PM 180 Na próxima sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), a partir das 16 horas, haverá apresentações da Turminha do Ronda para as crianças. A iniciativa é um projeto de teatro de fantoches criado e desenvolvido por policiais da Polícia Militar do Ceará, que utiliza o lúdico para entreter e conscientizar crianças sobre temas relacionados à Segurança Pública, tais como as drogas e a violência.

 

Show de Talentos

Ainda dentro da programação de aniversário de 180 anos, está sendo realizado nesta terça-feira (19) o Show de Talentos da PMCE no calçadão da Avenida Beira Mar, em frente ao Clube Náutico. As bandas da Polícia Militar e dos alunos do Colégio da Polícia Militar se apresentarão no local. Além da apresentação dos policiais cantores soldados Adriano, Mariana e Anderson, também haverá exibição de motociclistas do BPRaio e dos cães do Canil da corporação.  

 

PM sangue Bom

Dando continuidade à semana de comemoração, a Campanha PM Sangue Bom permanece acontecendo no Quartel do Comando Geral (QCG). A iniciativa, que segue durante toda a semana, tem a contribuição dos militares, que doam sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). O estande de coleta de sangue está locado no pátio externo do QCG.

 

Serviço:

Exposição Shopping Rio Mar

Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu
Funcionamento de terça (19) a domingo (24)

19.05.2015

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Kélia Jácome – (85) 3101.6517
ascom@sspds.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Tenente-coronel Andrade Mendonça – (85) 8878.8640 ou 3101-3546
pmce180anos@gmail.com


Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898