Policiais comemoram 180 anos da PM doando sangue no Hemoce

19 de maio de 2015 - 19:37

Até o final desta semana, policiais e colaboradores da Polícia Militar do Ceará realizam uma ação solidária. Estão doando sangue para ajudar a salvar vidas, um jeito especial de comemorar os 180 anos da Polícia Militar. Para ficar bem perto dos PMs e facilitar as pm sangue bomdoações, o Hemoce, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, instalou um posto de coleta no Quartel do Comando Geral, na Avenida Aguanambi, 2280, bairro de Fátima, que recebe doações das 9 às 16 horas.  

É a campanha “PM sangue bom” que está reforçando o estoque do Hemoce e tem o objetivo de mobilizar os 16 mil servidores para a doação. O Hemoce precisa de pelo menos 230 doações por dia para assegurar o atendimento aos 307 hospitais e outras unidades de saúde. Muitos Já doaram. O primeiro a doar sangue foi o chefe da Casa Militar, Coronel Túlio Studart, que é um antigo doador mas que, por falta de tempo, há meses não comparecia ao Hemoce. “Aproveito para convidar toda a categoria de policiais para abraçarem esta causa da doação voluntária de sangue”, afirmou.  

Freitas PMO soldado Freitas e a soldado Chelida também exercitaram a solidariedade. “Um pensamento humatitário faz a diferença. Estou contribuindo não apenas como militar, mas como cidadão também”, disse o soldado Freitas. Já a soldado Chelida afirmou que “salvar vidas que precisam de doação nos enriquece como profissionais”. Outro doador foi o soldado Diego Rocha. Ele também aproveitou o posto de Hemoce no QCG para voltar a doar sem precisar sair do trabalho: “eu sou doador há muito tempo. Achei ótimo o Hemoce estar aqui, no QCG. Aproveitei, doei e sei da importância do meu gesto, pois existem muitas pessoas que precisam e um dia pode ser eu ou um dos nossos companheiros precisando”.

O Hemoce informa que para ser um doador é preciso pesar mais de 50 quilos, estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 a 69 anos. É necessário apresentar um documento oficial e original com foto. Quem tem menos de 18 anos e quer doar deve apresentar o termo de consentimento, que está disponível no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Fotos: Polícia Militar do Ceará

19.05.2015

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898