STDS realiza mutirão de saúde nos Centros Educacionais

20 de maio de 2015 - 14:58

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) iniciou um novo Mutirão de Saúde nos Centros Educacionais para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Esta é a segunda ação de saúde que a STDS realiza nas unidades só este ano. Nesta etapa, os internos receberão atendimentos dermatológicos e odontológicos e vacinação contra doenças infecto-contagiosas.

 

Por meio de parceria com a Secretaria de Saúde (Sesa), a STDS vacinará as internas do Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM) nesta quinta-feira, 21. As jovens serão imunizadas contra Influenza A (H1N1), sarampo e tuberculose. Nos dias 22 e 23, respectivamente no CEABM e no Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), os adolescentes receberão atendimento dermatológico e medicação. Desde abril, a STDS já atendeu 475 internos dos Centros Educacionais São Francisco (CESF), São Miguel (CESM) e Centro Socioeducativo Passaré.

 

Como parte das ações do Mutirão de Saúde, a STDS, com o apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), também realiza atendimento odontológico. Até a próxima sexta-feira, 22, os serviços do mutirão acontecem no Centro Socioeducativo Passaré. De 25 a 29 de maio, serão atendidos os internos do Centro Educacional Dom Bosco (CEDB).

 

 

20.05.2015

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter:

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br )

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br (85) 3466.4898