Governador sanciona lei das promoções em cerimônia pelos 180 anos da PM

23 de Maio de 2015

 

Medida vai beneficiar cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim do ano, favorecendo o restante das tropas ao longo do tempo. Última grande promoção foi em 2006.

O governador Camilo Santana sanciona a Lei das Promoções da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na cerimônia que encerra as comemorações dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará, nesta segunda-feira, às 16 horas, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Bairro de Fátima.

A Lei das Promoções beneficiará cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano, favorecendo o restante das tropas ao longo do tempo. O documento foi apresentado pelo governador à Assembleia Legislativa, no último dia 23 de abril, e aprovado por unanimidade pelos deputados.

A cerimônia contará com a entrega das medalhas “José Martiniano de Alencar”, “Mérito da Polícia Militar” e “Grande Mérito Militar”, além de homenagens a policiais que entraram para a reserva e aos que faleceram em serviço.

Compromisso
A Lei das Promoções é um compromisso assumido por Camilo Santana que atende a reivindicação antiga da categoria. “Logo que assumi fiz uma reunião com secretário de segurança e pedi que fosse elaborada uma lei de promoção dos militares em caráter emergencial. Vamos garantir que os policiais possam receber suas promoções dentro dos prazos estabelecidos. Por exemplo, um soldado não precisa mais passar 15, 20 anos para ser promovido. E isso vai estimular a segurança publica”, aponta Camilo Santana.

A última grande promoção nos quadros da Polícia Militar ocorreu em 2006, com 1.561 beneficiados. Agora, apenas no primeiro momento, mais de 8 mil PMs, ou seja, mais de cinco vezes o registrado na última grande promoção, serão favorecidos – e toda a tropa ao longo do tempo.

Serviço
Sanção da Lei das Promoções da PM e CBM nos 180 anos da PM
Data: 25/05/2015
Horário: 16h
Local: Quartel do Comando Geral da PM (Avenida Aguanambi, 2.280, Fátima)

 

 

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome ( kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517)

Gestor de células/secretaria
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898