Camilo reúne deputados federais e debate ações para a saúde e seca

24 de maio de 2015 - 16:32

O governador Camilo Santana recebeu na manhã deste domingo, no Palácio da Abolição, os deputados federais da bancada cearense. Na reunião, que durou cerca de três horas, Camilo apresentou aos parlamentares os relatórios com dados referentes a seca e a saúde no estado, entre outros assuntos.

A ideia aqui é aproximar a bancada do Executivo, ampliar o diálogo, afinar os interesses do Ceará com os interesses do Congresso nacional. Estamos criando uma metodologia para que a gente possa, periodicamente, nos reunir com a bancada federal e debater pontos de interesse do estado”, disse Camilo Santana.

Além de saúde e seca, o governador destacou aos deputados a importância de mobilizar a bancada cearense em torno do novo HUB que a TAM instalará no Nordeste – está entre Fortaleza, Natal e Recife. “Precisamos fazer uma grande campanha aqui no Ceará para que possamos trazer esse empreendimento para nosso estado”, afirmou Camilo.

“É importante essa conversa com todos os deputados. Sugiro que o governador faça esse encontro uma vez por mês”, disse o deputado José Guimarães, líder do Governo na Câmara Federal.

Estiveram presentes no encontro os deputados José Guimarães, líder do Governo na Câmara, José Airton Cirilo, Domingos Neto, Odorico Monteiro, Antônio Balhmann, Chico Lopes, André Figueiredo, José Maria Macedo, Cabo Sabino, Raimundo Gomes de Matos, Aníbal Gomes, Luizianne Lins e Danilo Forte, além de Ronaldo Martins, que estava representado pelo secretário-geral do PRB, Euler Barbosa.

 


Fotos: Carlos Gibaja

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898