STDS realiza dia de Integração das Famílias de jovens atendidos por centro educacional

27 de maio de 2015 - 15:22

Com o objetivo de aproximar as jovens que cumprem medidas socioeducativas de suas famílias, o Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM), unidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza nesta quinta-feira (28), o dia de Integração das Famílias no Aldaci, que proporcionará uma manhã de serviços com apresentações artísticas e vacinação contra doenças virais aos pais e responsáveis das internas.

O evento terá início com um café da manhã e espetáculos das adolescentes nas modalidades de música e dança. Logo após, as mães serão encaminhadas para atendimentos estéticos de corte de cabelo, hidratação capilar, design de sobrancelha, além de uma sessão de exercícios através de ginástica laboral. Estas atividades serão desenvolvidas junto ao Centro de Ensino Técnico e Profissionalizante (Centep).

Por meio de parceria com a Secretaria de Saúde (Sesa), acontecerá vacinação contra Influenza A (H1N1) e sarampo, imunizando os pais e responsáveis das jovens, que já foram imunizadas anteriormente através de um mutirão da saúde. Para as crianças que acompanharão as famílias haverá uma sala de atividades proporcionando entretenimento, enquanto as mães cuidam da beleza e bem-estar.

Cada responsável será presenteado com uma cesta básica e uma lembrancinha produzida pela jovem em oficinas de arte, costura ou fabricação de sabonetes, oferecidas no CEABM. A programação seguirá com um almoço para as mães e, à tarde, a continuação dos serviços estéticos. As famílias que vierem do interior para o dia de integração, poderão permanecer no Centro até o final da tarde, possibilitando assim, mais contato com as jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Serviço
Data: 28 de maio, quinta-feira
Hora: 8h30
Local: Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (Travessa Costa Rica, s/n – Antônio Bezerra)

27.05.2015

Assessoria de Comunicação da 
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Carlos Eugênio Saraiva – 85 3101.2089 / 2099
imprensa@stds.ce.gov.br

Ciro Câmara
Gestor de Células/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)