Sema entregará mapas e kits em Crateús

28 de maio de 2015 - 16:56

A Secretaria do Meio Ambiente-Sema- participará do primeiro Governo Itinerante da administração Camilo Santana, que ocorrerá nas cidades de Crateús, na sexta-feira, 29 e em Camocim, sábado,30. Antecedendo aos dois eventos (dia anterior), haverá a “Tenda da Cidadania”. Está no município de Crateús, a partir desta quarta-feira (27), na Praça da Igreja Matriz, de 9h às 12h e de 13h às 17h. Já em Camocim, a ação será realizada a partir do dia 28 de maio, na Praça dos Odus, no mesmo horário.

 

O Governo do Estado, através de suas secretarias e vinculadas, estará oferecendo serviços à comunidade. Na Tenda da Cidadania, a Sema e a Semace orientarão os proprietários de terras sobre o Cadastro Ambiental Rural- CAR, o Manejo Sustentável da Produção Agropecuária; haverá distribuição de mudas e a coordenadoria de Educação Ambiental estará divulgando as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente-5 de junho, que serão desenvolvidas por toda a próxima semana.

A solenidade, com a presença do governador e secretariado, será realizada de 9h às 13h, no Ginásio Raimundo Deromir Melo, em Crateús; e no Centro de Educação para Jovens e Adultos de Camocim. Em Cratéus, cidade sede do governo na sexta-feira,a Sema entregará os mapas de uso e ocupação do solo e Sistemas geoambientais para os municípios de Crateús; Tauá; Novo Oriente; Quiterianópolis; Parambu e Independência.

 

Tauá tem um viveiro florestal e um banco de germoplasma de sementes provenientes do projeto de conservação e gestão sustentável do Bioma Caatinga-Mata Branca: Sementes do Trabalho. Por isso,o município receberá, na oportunidade, um kit(ferramentas) para operacionalização das mudas. O secretário Artur Bruno destaca que para implementação do projeto foram definidos critérios técnicos visando promover integração das políticas de Educação Ambiental, Florestal e de Biodiversidade.

 

O Governo Itinerante terá edições a cada 15 dias, sempre em duas cidades de regiões distintas do Estado.

 

 

Serviço

 

Governo Itinerante em Crateús (29/5)
Tenda da Cidadania – Prestação de serviços das 9h às 17 e cinema 19h. Local: Igreja Matriz de Crateús (Rua Firmino Rosa, s/n, Centro)
Solenidade –  Ginásio Raimundo Deromir Melo (Rua Barão do Rio Branco, s/n, Centro).

 

Governo Itinerante em Camocim (30/5)
Tenda da Cidadania – Prestação de serviços das 9h às 17 e cinema 19h. Local: Praça do Odus (Centro)
Solenidade –  Centro de Educação para Jovens e Adultos (Rua Santos Dumont, s/n).

 

 

28.05.2015

 

 
Elizabeth Rebouças
Assessora de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 8848.2022
elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898