Camilo Santana libera mais de R$ 3,5 milhões durante Governo Itinerante em Crateús

29 de maio de 2015 - 17:08

“Crateús recebe hoje, oficialmente, toda nossa estrutura e se torna sede do Governo do Estado. Além de ouvir os moradores do município, apresentarei aqui meu secretariado e farei a liberação de ações para a região”. A afirmação é do governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (29), durante abertura do projeto Governo Itinerante no Ginásio Raimundo Deromir Melo, em Crateús, no Sertão dos Inhamuns. Na ocasião, o chefe do Executivo liberou mais de R$ 3,5 milhões para programas agrários, assinatura de convênio do projeto Primeiro Passo e ouviu demandas da população.

 

Rtenda da cidadania crateús2Um dos destaques da programação do projeto é a atuação da “Tenda da Cidadania”, instalada na Praça da Matriz, com consultas médicas, vacinações, ações de prevenção à dengue, orientação sobre alimentação saudável, educação ambiental, emissão de documentos e atuação de unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e da Ouvidoria do Estado. À noite, o espaço conta com a exibição de filmes transformando a tenda em um grande cinema para a população.

 

RcrateúsCamilo Santana enalteceu a proximidade com o cidadão que iniciativas como a “Tenda da Cidadania” propiciam. “Diversos serviços foram disponibilizados para os moradores da cidade. Pra vocês terem uma ideia, somente para Crateús serão disponibilizados mil carteiras de habilitação do programa Carteira Popular. Um investimento de um milhão de reais”, disse. “O Governo Itinerante é o governo perto das pessoas, que dialoga, escuta e atende com qualidade a população”, complementou o governador Camilo Santana.

 

Um dos beneficiados, o presidente da Associação Rural Remanescente de Quilombo de Quiterianópolis, João de Deus Cavalcantes, agradeceu a iniciativa e disse estar satisfeito com o benefício. “Garanto que o benefício que iremos receber aqui, que é o de abastecimento de água, irá ajudar muito as comunidades de Quiterianópolis. Ficamos muito felizes com a visita do governador”, afirmou.

 

Rpersonagem crateúsJá a dona de casa Antônia Lucinete de Sousa, de 38 anos, comentou a presença do Governo do Estado na cidade e os benefícios do programa. “Estou muito satisfeita com esse benefício porque vai melhorar, não só minha vida, mas dos moradores aqui de Crateús. Parabenizo o Governo do Estado por esse programa e ao governador Camilo Santana por estar tão próximo da gente”, disse, bastante feliz.

 

O Governo Itinerante terá continuidade neste sábado, em Camocim, Litoral Oeste do Estado.

 

 

 

Fotos tiago Stille

 

 

29.05.2015

 

 

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem
wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

 

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898