Dragão do Mar divulga resultado final dos Editais Culturais 2015/2016

1 de junho de 2015

O Instituto de Arte e Cultura do Ceará, por meio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, torna público o resultado da avaliação curatorial dos projetos que concorrem aos Editais Culturais 2015/16.  A relação dos projetos, grupos e artistas selecionados, bem como da comissão julgadora de cada categoria está disponível no sítio do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

A convocação para fins de ocupação dos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se dará a partir de agosto de 2015 até julho de 2016, de acordo com a agenda dos grupos e artistas selecionados, reservando-se este Instituto ao direito de alterar as datas, espaços e horários das apresentações, conforme necessidade.

Nota aos Selecionados
Conforme item 8 do edital, os proponentes jurídicos têm até 15 dias corridos, a partir da data de divulgação do resultado, para apresentarem documentação exigida no IACC. Os proponentes físicos terão até 60 dias corridos para entregarem documentação da pessoa jurídica que os irá representar. Aqueles que não realizarem, em tempo, a entrega dos documentos requeridos (item 9 do Edital), serão desclassificados, assumindo o seu posto o suplente, por ordem de classificação.

Para a dança e teatro, a lista dos 06 primeiros colocados obedecerá às regras estabelecidas no edital. Os 06 colocados seguintes serão convidados para compor a programação da Temporada de Arte Cearense conforme Carta de Compromisso (https://drive.google.com/file/d/0B2u02qnuc1DMYVRYS2tRVGJNQlk/view)  publicada no dia 24 de abril, no sítio do Dragão do Mar, e cujas documentações deverão seguir os mesmos prazos.

Eventuais recursos só serão aceitos com justificativa e que versem sobre ampla concorrência, impessoalidade e legalidade. A avaliação da curadoria artística é soberana quanto ao mérito artístico, conforme normas dos artigos 7.2, 7.7 e 7.8 do referido Edital.

Editais Culturais 2015/2016

Os Editais Culturais 2015/2016, editais de ocupação do Dragão do Mar, foram lançados no dia 24 de março deste ano. Com inscrições abertas do dia 26 de março até o dia 29 de abril, os editais habilitam projetos para a nova Temporada de Arte Cearense do Dragão, contemplando artistas, projetos e grupos em 10 categorias (teatro, dança, música, cinema, artes visuais, circo, literatura, performance, fotografia e pontos de cultura). Com investimento de R$ 1,3 milhão, os editais apresentam avanços importantes. Além de reajustes nos recursos destinados ao pagamento dos cachês e inclusão de duas novas linguagens (Fotografia e Performance) e da categoria Pontos de Cultura, outros espaços de exibição foram incluídos, tanto no Dragão do Mar, quanto no Centro Cultural Bom Jardim. O projeto deste ano visou a uma maior participação de mais artistas, coletivos, pesquisadores e produtores do interior do Ceará.

Este ano, mesmo após o seu lançamento, pontos do edital foram revistos e alterados, a fim de atender aos anseios de artistas, coletivos e profissionais da área cultural, medida que resultou na publicação de um Adendo ao Edital e lançamento de termo de compromisso público com os artistas, grupos, companhias de Teatro e Dança.

Os Editais Culturais 2015/2016 dão continuidade à política de valorização da classe artística, incremento da programação, a formação de plateias e a democratização do acesso à arte e cultura do nosso Estado, princípios estes que orientam todas as ações e os projetos do Instituto Dragão do Mar (Instituto de Arte e Cultura do Ceará).

Serviço:
Divulgação do Resultado Final dos Editais Culturais 2015/2016

www.dragaodomar.org.br
Prazo final para entrega da documentação dos selecionados para os Editais 2015/2016
Pessoas jurídicas: 15 de junho
Pessoas físicas: 30 de julho
Contato para Entrevista:
João Wilson Damasceno: (85) 986390477

01.06.2015

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Instituto Dragão do Mar
Luciana Vasconcelos e Luar Brandão
Telefones: (85) 3488.8617 / 3488.8625/ 98970.8081 / 98733.8829
imprensa@dragaodomar.org.br
imprensadragaodomar@gmail.com