Governador abre Curso de Formação Profissional da Pefoce

1 de junho de 2015 - 10:00

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) vai ganhar o reforço de 156 novos profissionais. Os aprovados em concurso serão recepcionados pelo governador Camilo Santana para a aula inaugural da segunda turma dos Cursos de Formação Profissional da Pefoce, nesta segunda-feira (1/6), a partir das 9 horas, no Palácio da Abolição.

 

O evento terá como palestrante a Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França. Os 156 matriculados vão ocupar as vagas destinadas aos cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia, todos aprovados no último concurso de 2011.

 

 

 Curso de Formação Profissional

 

O curso constitui a segunda fase do concurso público para ingresso na Perícia Forense do Estado do Ceará e tem como objetivo complementar a seleção dos candidatos aprovados na primeira etapa, propiciando o desenvolvimento e aprimoramento da aprendizagem dos futuros profissionais da segurança pública.

 

A carga horária é de 700 horas/aula, formatadas com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ). Os conteúdos ministrados visam desenvolver competências e habilidades que propiciam à capacitação funcional do candidato através de componentes curriculares como: sistema de segurança pública no Brasil, direitos humanos, fundamentos da sociologia da violência, direito processual penal, legislação da controladoria geral de disciplina, tiro defensivo, medicina legal, criminalística geral, investigação de vítimas de desastre, traumatologia forense, fundamentos de DNA forense, entre outras disciplinas.

 

 

Serviço

Aula Inaugural do Curso de Formação profissional para a Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) – 2ª turma

 

Data: 1 de junho (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório do Palácio da Abolição – Av. Barão de Studart, 500 – Meireles

 

 

 

29.05.2015

 

Academia Estadual de Segurança Pública – AESP/CE
Assessora de Comunicação
Samara Amaral (aespce@gmail.com / 3484.1909 / 8879.7538)

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898