Após reforma, Cadeia de Quixadá recebe internos transferidos

3 de junho de 2015 - 13:25

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) realiza, nesta sexta-feira (5), a transferência de 65 internos das unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) para a Cadeia Pública de Quixadá. Os internos retornam à unidade de onde saíram para que a Cadeia Pública fosse reformada. O secretário da Justiça, Hélio Leitão, visitará a unidade, recebendo os internos transferidos.

 

A reforma foi iniciada em fevereiro e realizou melhorias em toda a estrutura da unidade, com a conclusão de cela feminina, melhorias na sala de aula, sala da direção e dos agentes penitenciários e nas celas dos internos. A ação faz parte de uma política de atenção às unidades prisionais do interior do Estado.

 

“Nosso plano de gestão é regionalizar as unidades prisionais, construindo unidades maiores e com melhor infraestrutura, com vistas a oferecer uma condição mais digna e humana aos internos do sistema penitenciário cearense”, pontua Leitão.

 

Enquanto essas novas unidades regionais não chegam, a Sejus tem feito melhorias nas unidades existentes. Além de Quixadá, a Secretaria realizou a reforma da Cadeia Pública de Novo Oriente, deve iniciar ainda este mês a reforma da unidade de Bela Cruz e intervenções em Iguatu e Sobral.  

 

Os internos de Quixadá serão levados pelos agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e Grupo de Escolta e Tática Penitenciária (Getap).

 

 

03.06.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares ( ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862)

 

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898