Doadores comemoram aniversário no Hemoce

5 de junho de 2015 - 12:58

Marcel Dias cantando festejando seu dia no Hemoce

O aniversário de cada pessoa é uma data especial, imagina quando você aproveita este dia para presentar outras pessoas com o que mais existe de valioso: a vida. Foi o que Marcel Dias resolveu fazer nesta quinta-feira (4 de junho). Ele, que já é doador há algum tempo, reservou o dia do seu aniversário para comemorar de maneira solidária: realizando a doação voluntaria de sangue. Após cantar os parabéns com os colaboradores e outros doadores que estavam na recepção do hemocentro, Marcel realizou a sua doação. “Hoje, através deste gesto, eu demonstro minha satisfação em ser doador. Aproveito também para agradecer a oportunidade e a todos os colaborares que fizeram o meu dia ainda mais especial”, disse Marcel.

A Evina Veras também comemorou o dia de seu nascimento aqui no Hemoce. Acompanhando o marido, Evina veio ao hemocentro realizar a sua primeira doação voluntária de sangue e não perdeu tempo, também cantou e festejou. Este dia, com certeza, é um marco na vida de Evina, que comemorou seus 24 anos e entrou para o Clube do Bem do Hemoce ajudando a salvar três vidas.

alt

                                                                   Evina Veras realizou a primeira doação voluntária de sangue

Todas as pessoas estão convidadas a comemorar o aniversário aqui no hemocentro. Convide seus familiares, amigos e venha ao Hemoce festejar o seu dia através deste simples gesto de amor, a doação de sangue. É um prazer para o hemocentro receber os doadores para comemorar a vida, afinal, vocês são os responsáveis pelas vidas que são salvas diariamente nos hospitais de todo o estado.

Para realizar seu aniversário no Hemoce, basta entrar em contato com o Setor de Captação de Doadores do Hemoce através do número (85) 3101.2300 e agendar o seu dia.

 

alt

João de Deus, doador do Hemoce

alt

Taline Silva, doadora do Hemoce

O Hemoce funciona diariamente, inclusive nos finais de semana. Além disso, possui unidades em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e um hemonúcleo em Juazeiro do Norte. Hoje, a hemorrede estadual é responsável pelo atendimento de 307 hospitais, em 184 municípios do estado.

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos para doar precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível para download no site do Hemoce.

05.06.2015

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas (luiza.dantas@hemoce.gov.br)
asscom@hemoce.ce.gov.br-3101.2308

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898