Camilo Santana destaca os desafios da gestão pública para prefeitos do Estado

8 de junho de 2015 - 18:37

O governador Camilo Santana conduziu, na manhã desta segunda-feira (8), a palestra magna sobre gestão pública no Estado em encontro com os principais gestores dos 184 municípios do Estado, no Centro de Eventos, em Fortaleza. “Esse é o momento que exige cautela e critério dos gestores na decisão sobre os gastos públicos. É preciso também criatividade para melhorar a arrecadação e controlar os gastos públicos. Vamos trocar experiências entre os gestores públicos para que nossas boas experiências sejam aplicadas também na gestão pública municipal”, afirmou o governador.

Com objetivo de ampliar ainda mais o diálogo entre o Estado e os municípios cearenses, o governador mostrou as principais ações estabelecidas no programa “7 Cearás” e “Pacto pelo Ceará Pacífico”. Em 45 minutos de conversa, o governador tratou de variados temas sensíveis às transformações das cidades, dando gráficos e dados sobre segurança, saúde, recursos hídricos, desenvolvimento agrário, entre outros.

CG1672okO gestor estadual também comentou sobre a necessidade de parcerias com os municípios para soluções inovadoras e criativas em períodos de crise.”Eu costumo dizer que é na crise quando conseguimos encontrar as principais soluções para a progressão da gestão pública. Em todos os setores do Estado, estou disposto a ajudar os municípios cearenses, porém de uma forma sistemática para que possamos ter uma regra, meta e organização. O mais importante é que tenhamos ainda mais mecanismos para evitar outra crise. Seja na saúde, segurança ou qualquer setor de impacto aos cidadãos cearenses”, destacou o chefe do executivo.

Estiveram presentes ao evento os secretários Delci Teixeira (Segurança Pública e Defesa Social), Josbertini Clementino (Trabalho e Desenvolvimento Social), Nelson Martins (Controladoria e Ouvidoria Geral), Nicolle Barbosa (Desenvolvimento Econômico) e o doutor José Jackson Coelho Sampaio, reitor da Universidade Estadual (UECE); deputado estadual Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa; desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente do Tribunal de Justiça do Estado; Francisco de Paula Rocha Aguiar, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado, além de prefeitos, secretários e vereadores de diversos municípios do Estado.

Fotos: Marcos Studart e Carlos Gibaja

08.06.2015

Wilame Januário
Repórter / Célula de Reportagem

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Célula de Reportagem

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898