Demandas do serviço 155 crescem 170% no mês de maio

8 de junho de 2015 - 20:38

As demandas recebidas pela Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria do Estado, através do número 155, cresceram 170% em maio em relação a abril deste ano. O serviço, de responsabilidade da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), opera em Canindé e é responsável por atender demandas de ouvidoria, acesso à informação, solicitações de informação e transparência do Governo do Estado.

As chamadas recebidas pela Central de Atendimento 155 durante o mês maio registraram 5.347 ligações. Comparadas ao mês de abril, que apresentou 1.983 demandas, o crescimento do número de demandas foi de 170%.

Esse aumento está relacionado diretamente a campanha de divulgação do Projeto “Id Funcional”, uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que foi reforçada para informar aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Estado, residentes em Fortaleza, para realizarem seu cadastro no Projeto Identidade Funcional. A ação tem o propósito de aprimorar continuamente o cadastro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público, mediante aplicação de processos de gestão que vão desde a captura de dados biométricos, até a validação das informações cadastrais.

As atendentes da Central 155 receberam treinamento ministrado por um consultor contratado pela Seplag com o objetivo de orientar a equipe eaperfeiçoar o atendimento quando aparecerem as demandas direcionadas a esse assunto, prestando um serviço de qualidade.

A articuladora da Central de Atendimento 155, em Canindé, Zeneide Araújo, participou do treinamento ministrado pelo consultor da Seplag, Enelsimar Alves, e afirma que o projeto é de grande relevância para a estrutura organizacional do Estado. Reforça ainda que as informações cadastradas no banco de dados podem subsidiar a busca de servidores qualificados para desenvolver e contribuir em cada setor ou área afim.

O canal telefônico 155 é uma ferramenta importante e gratuita utilizada para a população em geral fazer manifestações de críticas, reclamações, elogios, bem como solicitar informações. 

Segundo o secretário Nelson Martins, este aumento significativo de demandas pelo número 155 mostra que o Governo do Estado vem trabalhando de maneira integrada. “É um trabalho que é desenvolvido pela Seplag, que conta com a contribuição da CGE, e tem como objetivo melhorar cada vez mais a gestão de pessoal do Estado”, ressaltou.

08.06.2015

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