Sema e Semace participam do Recicla Nordeste

9 de junho de 2015 - 20:44

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participam do Recicla Nordeste – Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação, que será aberta ao público nesta quarta-feira (10) no Centro de Eventos do Ceará. A temática deste ano é “inovação com desenvolvimento sustentável”, que será explorada tanto na feira como no Seminário, que acontece simultaneamente com palestras e oficinas que visam contribuir com o desenvolvimento e crescimento do setor, com a preservação do meio ambiente e com o enfoque social.

A Sema está presente na única feira do setor de reciclagem e transformação da região Nordeste, mostrando o seu trabalho no âmbito das políticas públicas que fomenta a melhor forma de descarte dos resíduos sólidos, estimulando a coleta seletiva, a inclusão social e econômica dos catadores e o fim dos lixões como preconiza a lei. Também estará com uma oficina de reciclagem, com a orientadora Juarinda Barreto ensinando como transformar embalagens descartáveis em peças utilizáveis.

A Recicla Nordeste reúne empresários, executivos, compradores, profissionais autônomos e representantes do poder público e de ONGs de todas as regiões do Brasil, possibilitando a convergência de interesses para o conhecimento de oportunidades de negócios, de lançamentos de tecnologias e tendências de produtos, proporcionando a concretização de parcerias estratégicas e abrindo novas perspectivas de mercado.é um evento de produtos e serviços voltados para indústria e comércio de reciclagem e transformação, tendo como objetivo principal potencializar os negócios da cadeia de reciclagem e transformação no Nordeste nos segmentos de Reciclagem.

O evento é uma realização do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde/CE), promovido pela Dinâmica Eventos.

09.06.2015

Elizabeth Rebouças
Assessora de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235 ou 8848.2022

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898