Teatro Carlos Câmara: Secult abre inscrições para seleção de pessoa jurídica

9 de junho de 2015 - 12:38

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) está com inscrições abertas para Convocatória destinada à escolha de nova pessoa jurídica de natureza cultural e sem fins lucrativos, para atuar na organização dos eventos culturais a serem desenvolvidos no espaço, localizado na Rua Senador Pompeu, 454, Centro, entre os meses de julho e dezembro deste ano. A pessoa jurídica selecionada atuará em conjunto com a coordenação do teatro e com a Coordenadoria de Ação Cultural da Secult na execução da programação do Teatro Carlos Câmara e na disponibilização de equipamentos e pessoal técnico para o teatro, além de promover uma seleção de propostas artísticas nas linguagens de dança, música, teatro e atividades infantis, para a realização de apresentações no Carlos Câmara. O texto da Convocatória está disponível no site da Secretaria: www.secult.ce.gov.br.

Entre os projetos de programação já desenvolvidos pelo Teatro Carlos Câmara estão os programas “Temporada de Dança” (com apresentações de solos ou espetáculos coletivos de dança, sempre às quartas-feiras, às 18h30), “Ceará Sonoro” (com shows musicais sempre às quintas-feiras, às 18h30) e “Cena Contemporânea”, com apresentações teatrais às sextas-feiras, no mesmo horário. A nova Convocatória mantém as características dos três programas, exclusivamente voltados a artistas e grupos cearenses ou atuantes no Ceará, com cachê de R$ 1.500,00 por apresentação.

Como novidade, haverá um novo dia de programação, especialmente destinado ao público infantil (teatro, música, dança, circo, “contação de histórias”, leitura etc.), com atividades todos os domingos, às 10h. Os artistas participantes desses programas serão definidos posteriormente, através de seleção via convocatória pública a ser lançada pela Secult e pela pessoa jurídica escolhida na atual Convocatória.

Serão ao todo 93 espetáculos realizados a partir de 8 de julho, seguindo até o final de 2015, dentro dos quatro programas. Sempre com entrada franca, em sintonia com as diretrizes de democratização, difusão e acesso à cultura, da política cultural do Estado do Ceará.

Inscrições abertas até 19 de junho
Para disponibilizar equipamentos de sonorização, iluminação e estrutura de palco, além de um produtor executivo e de técnicos de operação dos equipamentos, a pessoa jurídica selecionada através da Convocatória poderá contar, ao longo de seis meses de atividades, com até R$ 316 mil em recursos investidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura. As inscrições já estão abertas e seguem até 19 de junho, com o material disponível no site www.secult.ce.gov.br. A ficha de inscrição e os documentos exigidos na Convocatória devem ser entregues na Coordenadoria de Ação Cultural da Secult (Rua Major Facundo, 500, 7o andar, Edifício do Cine São Luiz, Centro, Fortaleza-CE) ou enviados pelo e-mail teatrocarloscamara@secult.ce.gov.br.

Mais cultura e arte no Centro de Fortaleza
“Espaço de uma longa história e de uma vasta contribuição ao cenário cultural e artístico do Ceará, o Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, está de portas abertas para o público, oferecendo uma programação que congrega diversas linguagens artísticas, sempre em espetáculos e ações com entrada franca, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio.

“O Teatro Carlos Câmara oferece programação permanente, sempre com entrada franca, com atrações todas as quartas, quintas e sextas, e agregará, de julho a dezembro, também os domingos com a programação infantil. Os espetáculos destacam a força e a riqueza da cultura e da arte no Ceará e são oportunidades para que novas gerações de espectadores possam apreciar espetáculos de grandes artistas e conhecer mais sobre a história do teatro”, acrescenta o secretário.

Programação desta semana
Nesta semana a programação do Teatro Carlos Câmara tem como atrações o espetáculo de dança “NATO – Laboral Crew”, na quarta-feira, 10/6, às 18h30. Na quinta-feira, 11/6, no mesmo horário, acontece o show “Q Ponto F”, do Hip Hop Quilombo Favela. Na sexta-feira, 12, o premiado ator e dramaturgo Silvero Pereira, integrante do Coletivo As Travestidas, leva ao Teatro Carlos Câmara seu espetáculo solo “Uma Flor de Dama”.

Desde outubro de 2013, mais de 100 espetáculos foram realizados no Teatro Carlos Câmara, todos com entrada franca e destacando a produção artística cearense. A programação completa do Teatro está disponível em www.secult.ce.gov.br.

09.06.2015

Assessoria de Comunicação da Secult
Dalwton Moura / Clovis Holanda
secultmkt@gmail.com / (85) 3101.6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898