Projeto Reciclocidades participa do Recicla Nordeste 2015

10 de junho de 2015 - 20:21

Até a próxima sexta-feira (12), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participa do Recicla Nordeste 2015. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará e tem por objetivo potencializar os negócios da cadeia de reciclagem e transformação no Nordeste. Na oportunidade, a Companhia apresenta produtos confeccionados pelos grupos produtivos do projeto Reciclocidades, já premiado pelo Instituto Chico Mendes.

Quem visitar o estande da empresa, poderá conhecer artigos produzidos a partir de materiais recicláveis como: garrafas pet, retalhos, pneus, banners e jornais. Entre os principais produtos estão: Pufs de jornais e de pneus, tapetes, cestos, bolsas, peças decorativas entre outros itens. O material reciclável utilizado vem de insumos coletados pelas comunidades beneficiadas com o projeto.

Criado em 2009 e coordenado pela Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris), o Reciclocidades tem como foco a sustentabilidade e atua através de oficinas de reciclagem para confecção de peças artesanais. O projeto busca, ainda, formar grupos produtivos no sentido de possibilitar para as comunidades uma fonte de renda alternativa.

Em 2014, o projeto realizou 1.143 ações, entre oficinas de reciclagem, socioeducativas e reuniões comunitárias em que foram beneficiadas 3.623 pessoas. Neste ano, um total de 1.140 pessoas já participaram de alguma ação desenvolvida pelo Reciclocidades.

10.06.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Dalviane Pires – (85) 3101.1826

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898