Rivalidade entre Ceará e Fortaleza é tema de peça no Theatro José de Alencar

11 de junho de 2015 - 11:39

Qual o seu time do coração? Com uma boa dose de humor nordestino, peça cearense retrata a rivalidade entre torcedores do Ceará e do Fortaleza, reforçando apelo pela paz no futebol. Peça estará em cartaz sábado, 13, e domingo, 14/6, sempre às 19h, no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

 

Não é só em estádios e arenas que se decide um Clássico Rei. Prova disso é o espetáculo de autoria do cearense Jorge Ritchie, dirigido por Marcelo Costa, que será apresentado nos dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo, sempre às 19h, no Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secult. Agradando alvinegros e tricolores, o “Clássico Rei”, da Cia Dionisyos, conta a história de duas famílias, vizinhas, que torcem pelos maiores rivais do futebol cearense. Uma defende, apaixonadamente, o time do Fortaleza, e a outra veste a camisa do Ceará.

 

Na peça, a princípio, quando não se sabe das preferências futebolísticas de ninguém, as famílias se relacionam amistosamente. Mas, quando descobrem que são rivais, o clima de harmonia se desfaz e as famílias passam a travar verdadeiros embates. A convivência deles passa a ser bem difícil. E o que era ruim se complica mais ainda quando surge a suspeita de que os filhos de cada casal foram trocados na maternidade.

 

Ao que tudo indica, o filho da família alvinegra foi criado por pais tricolores, e vice-versa. Paixão, torcida, provocação, humor, amizade, amor pela família e pelos times do coração são alguns dos elementos que compõem o roteiro dessa comédia que é, na verdade, uma homenagem ao futebol cearense. A peça aborda de maneira divertida os vários arquétipos de torcedores e demonstra que é possível haver harmonia entre entusiastas dos times Ceará e Fortaleza, abrindo espaço ainda para torcedores do Ferroviário aproveitarem a comédia familiar.

 

:: Serviço:

 

Peça teatral “Clássico Rei”

 

Em cartaz no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Nos dias 13, 14, 20 e 21 de junho, sempre às 19h. Informações: 3101-2596.

 

Direção: Marcelo Farias Costa. Elenco: Geovana Martan, Jorge Cesar, Emidio Tavares, Fernanda Celi, Pedro Ulisses, Pedro Manoel, Raquel Damali, Aurélio Lima, Stand by: Webster Macedo e Deugiolino Lucas. Sonoplastia: Carlinhos Crisóstomo. Iluminação: Alexandre Santos. Cenário: Marcelo Costa.

 

 

11.06.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secult
Dalwton Moura – 85 3101.6761secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898