SDE apoia All About Energy 2015

12 de junho de 2015 - 18:12

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) apoiou a 9ª edição da Feira Internacional de Energias Renováveis – All About Energy 2015, realizada entre os dias 10 e 12 de junho, em Fortaleza. O evento é um dos mais importantes do setor na América Latina, atraindo renomadas companhias e representantes de vários países. A feira aconteceu na Praia Mansa, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, sob a organização da All About Eventos e teve o apoio da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) e da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece).

 

A All About Energy 2015 contou com a participação de toda a cadeia produtiva do setor de Energias Renováveis, 150 palestrantes, 200 instituições para um público de cerca de cinco mil visitantes. A estrutura do evento contou com uma área total de 22 mil m² e incluiu uma usina eólica com quatro aerogeradores em pleno funcionamento.

 

Além da Conferência Internacional de Energias Renováveis, a programação contou com palestras, cursos, apresentação de trabalhos científicos e ainda uma rodada de negócios, promovida pelo Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN/FIEC), que deve gerar cerca de R$ 5 milhões em negociações. Entre as empresas confirmadas estão Suzlon Wind, BRASELCO, DCDN, SunPa.Sa, Acciona, Aeris, Ziatech e Lomacon. A expectativa é de que a feira movimente em torno de R$ 15 milhões.

 

O evento reuniu presidentes de multinacionais, como CPFL, VESTAS, SUZLON e demais âncoras dos setores Solar e Eólico. Entre as empresas que terão estandes na feira, estão Lomacon, Ziatech, Magna Locações, Sunlight Energy, Redepetro, Cortez Engenharia, Aeris Energy e Braselco.

 

 

12.06.2015

 

Assessoria de Imprensa da SDE
Suzete Nocrato (suzete.nocrato@sde.ce.gov.br)
Paulo Sombra (paulo.sombra@sde.ce.gov.br)
85 3101.1602

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898