Cagece entrega rede de esgotamento em mais 4 bairros de Fortaleza

15 de junho de 2015 - 12:41

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu a instalação da rede de esgotamento sanitário dos bairros Bom Sucesso, Vila Peri, Vila Manoel Sátiro e João XXIII. A rede possui 72 km de extensão e vai beneficiar aproximadamente 10 mil famílias da região oeste de Fortaleza. Com a conclusão da obra, os moradores da região já podem solicitar, junto à Cagece, a interligação de seus imóveis à rede coletora de esgoto.

Para execução da obra foram investidos aproximadamente R$ 22 milhões. O recurso é proveniente do Governo Federal, executado pela Cagece. Juntamente com a instalação da rede, a Cagece também preparou a ligação predial de esgoto de 9.500 imóveis na região beneficiada. Deste total, 1.556 imóveis já se encontram interligados à rede coletora.

A utilização da rede de esgotamento sanitário é essencial para garantir saúde de qualidade e melhores condições de vida para a população. Além de contribuir com a despoluição do meio ambiente, dando um destino correto para o efluente produzido pelas residências, a interligação também é fundamental para evitar a contaminação dos mananciais da cidade.

Vale lembrar que ao escolher não interligar o imóvel à rede de esgoto, o morador precisa adotar outra forma adequada de descarte de seus efluentes, caso contrário, poderá ocasionar poluição do lençol freático, córregos, rios, nascentes e até do solo.

Para solicitar a interligação, o cliente deve entrar em contato com a Cagece e solicitar a ligação intrapredial. O pedido pode ser feito pela Central de atendimento por meio do telefone 0800 275 0195 ou ainda na loja de atendimento mais próxima.

SERVIÇO
A loja de atendimento mais próxima dos bairros atendidos por essa extensão da rede de esgotamento sanitário é a Loja da Parangaba, que está localizada na Rua 7 de Setembro, 174, SL 1 e 2, a loja funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

15.06.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Dalviane Pires
dalviane.pires@cagece.com.br / (85) 3101.1826 ou 8878.8932

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – (85) 3466.4898