Abertas inscrições para o 2º Concurso Ceará Moda Acessível

16 de junho de 2015 - 14:11

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), abre inscrições para o 2º Concurso Ceará Moda Acessível, cujo objetivo é criar roupas para pessoas com os mais diversos tipos de deficiência. Poderão se inscrever no concurso, estudantes de instituições técnicas ou de ensino superior ou profissionais formados na área de Moda.

 

Os interessados devem realizar sua pré-inscrição até o dia 3 de julho de 2015, seguido pela inscrição que será do dia 6 de julho a 10 de julho de 2015, através do e-mail concursodemodacepid@gmail.com. O regulamento completo do concurso está disponível no site www.portalinclusivo.ce.gov.br. As criações serão apresentadas no dia 30 de setembro de 2015, às 10h, durante o evento de moda Ceará Summer Fashion, promovido pelo Maraponga Mart Moda (MMM).

 

 

Censo demográfico

 

Dados do último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que cerca de 2,3 milhões de cearenses apresentam alguma deficiência, seja ela física, auditiva, visual, mental ou múltipla. Um contingente de pessoas com direitos de inserção no cotidiano, no dia a dia das cidades, na vida, mas ainda privados de participar mais intensamente do mundo que nos cerca, cada vez mais dinâmico e cheio de atividades, oportunidades e desafios.

 

 

Cepid

 

O Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid) é uma estrutura completa para formação profissional, intermediação e inserção no mercado de trabalho desse segmento, que representa quase 28% da população cearense. O equipamento é o maior do Norte e Nordeste e tem capacidade para atender 1.200 jovens e adultos.

 

A unidade dispõe de três salas de aulas, dois laboratórios para capacitação nas áreas de informática, um na área de hotelaria, além de capacitação nas áreas de comércio, serviços administrativos, indústria criativa, bem como cursos de Libras e unidade de atendimento do Sine/CE. Possui também academia de baixo impacto, piscina e quadra poliesportiva acessíveis para paratletas de diversas modalidades, onde oferecemos: natação, basquete em cadeira de rodas, futsal de 5 (para deficientes visuais), taekwondo adaptado, power soccer e tênis de mesa; e salas de convivência com cafeteria.

 

Pré-inscrições: até 3 de julho de 2015
Inscrições: de 6 de julho a 10 de julho de 2015
Regulamento: www.portalinclusivo.ce.gov.br
Mais informações: Regina Tahim (Coordenadora do Cepid) – Fone: 3101-2654

 

 

16.06.2015

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / (85) 3101.2089 ou 98878.8510)
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara (ciro.camara@casacivil.ce.gov.br )

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – (85) 3466.4898
comunicacao@casacivil.ce.gov.br